http://igbavitoria.blogspot.com.br/

segunda-feira, 4 de junho de 2012

NÃO TENTARÁS O SENHOR TEU DEUS


SERPENTE MATA PASTOR DURANTE O CULTO
Esse fato faz parte de uma antiga tradição pentecostal na Região Sul dos Estados Unidos da América, e podemos muito bem aprender muita coisa dele.
Mack Wolford, pastor pentecostal de West Virgínia, tornou-se popular pelo uso que fazia de serpentes  durante os cultos realizados por ele em sua igreja, mantendo uma tradição de família.
No último mês de  novembro esse pastor, ao manipular uma cobra Cascavel, inclusive compartilhando essa manipulação com um membro da sua igreja, a Cascavel o picou. Esse fato foi destaque no Jornal The Washington Post.
Em tudo o que aconteceu no costume, no fato e no que seguiu posteriormente à picada, aconteceu uma "besteirada" sem fim, que revela que, o povo de Deus precisa capacitar-se melhor para entender, interpretar e pregar a Sagrada Palavra de Deus.
Esse pastor sempre manipulava serpentes em cultos dirigidos por ele, afirmando que, Jesus Cristo garantiu que, entre os sinais que acompanhariam os crentes em Cristo estaria o "pegar em serpentes, sem sofrer mal algum!" (Marcos 16:17-18). A citação do Pr. Mack  Wolford está correta, mas a interpretação e prática dele foram totalmente equivocadas, por algumas razões:
1. Jesus não está no texto, ordenando, nem admitindo que "serpentes" sejam"brinquedos de estimação"   para os que creem nele, nem que façam disso um costume. Jesus não manda ninguém brincar com fogo!
2. Esse pastor brincava com a Cascavel e garantia aos seus seguidores que, aquilo era um teste de fé para cristãos, que devem confiar nas promessas de Deus.
Logicamente, tal prática  não é "teste de fé!" Isso é "loucura". Logo no início da Bíblia no Proto-evangelho, ou seja, na primeira referência bíblica ao necessário Redentor (Gênesis 3:15), Deus falou que, entre "a serpente e a semente da mulher, só poderia haver aversão: "O homem ferindo a cabeça da serpente, e ela ferindo o calcanhar do homem!"
A irmã do referido pastor, Robin Vanover, explicou que essa prática estava vindo de costumes familiares, mas que a sua família havia abandonado tal prática.
3. Com o nome de "prática de fé", "demonstração de fé", o fato narrado aqui é exatamente o que Jesus Cristo nunca chamou de fé. Ele disse que isso é "tentar a Deus!" E a ordem bíblica é: "Não tentarás o Senhor teu Deus!" Mateus 4:7
4. Esse pastor e o seu rebanho não souberam aproveitar a história e os fatos passados como exemplos para crescerem racionalmente, pois, em 1983 o pai de Wolford morreu, também, picado por uma serpente. Desta data em diante os seus familiares abandonaram a prática de  abusar de animais peçonhentos, mas Wolford quis perpetuar o costume comum na Região Sul dos Estados Unidos, mas proibida nas demais regiões do país.
4. A Bíblia condena a transgressão das leis civis. Ela ensina que, devemos ser obedientes às autoridades constituídas, e esse pastor juntamente com a sua igreja foram transgressores (Romanos 13:1-5).
Um guarda florestal, que trabalha no parque estadual, disse que eles não tinham conhecimento de tais práticas de Wolford e que tal tipo de culto não tinha autorização para a sua realização. Fora de cogitações permitir cultos com a manipulação de animais peçonhentos. Então, o pastor e a sua igreja estavam realizando práticas sem fundamentos legais.
6. A Bíblia não ensina aos pregadores e líderes denominacionais, a fazer de práticas absurdas, marketing para tornar os templos cheios de gente. Mas foi exatamente isso que esse pastor fazia e por fim recebeu como castigo a própria morte. Ele prometeu que no próximo domingo (era época do seu aniversário),  os irmãos iriam compartilhar de uma grande festa com pessoas "cheias do Espírito Santo",   "falando em línguas" e que haveria uma vasta manifestação de"sinais".
O que aconteceu no tal culto? O pastor passou uma cascavel para um membro da igreja e sua mãe, e, depois sentou-se ao lado da cobra, e ela o picou na coxa.
Os resultados?
1º) O culto que deveria ser uma festa, foi interrompido e terminou em desespero para todos os que deveriam estar alí adorando a Deus. 
2º) Recusando-se a ser levado para o hospital, o pastor foi levado para a casa dele, pois, queria ser curado por Deus. A igreja postou apelos no Facebook, pedindo intercessões por ele, mas nada adiantou, porque Deus não tem culpa das "idiotices" de ninguém. O pastor foi a óbito.
Encher templos, tendo como marketing  a manipulação de serpentes venenosas? Só poderia resultar em postagem como esta.
Visto que muitas práticas não ensinadas na Bíblia são usadas para encher templos: Vender rosas bentas, água benta com poder curador, derramar sal grosso em locais determinados, Culto da mesa branca nas sextas feiras (?), promessas de curar a todos, promessas de enriquecer a todos, e tantas outras balelas; Atualmente, existe um obreiro neopentecostal praticando uma coisa muito "nojenta", que inclusive o Ministério da Saúde poderia muito bem dar uma examinada nela, que é o "suor que cura e  abençoa!" Quem está usando esse "suor para fazer chá (kkkk)", ou sei lá para que, provavelmente não pensou na possibilidade desse obreiro ser portador de alguma doença, que possa ser transmitida através do suor.
Já pensou se Deus quiser castigar todas essas práticas, que contradizem os ensinamentos bíblicos?
O que a Bíblia fala sobre tudo isso? "Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também, haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade. Também, movidos por  avareza, farão comércio de vós, com palavras fictíciaspara eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme!" II Pedro 2:1-3 - Shedd
Cuide-se meu amado irmão! Você que prega a Palavra de Deus, e, você que segue doutrinas e ensinamentos sem fundamentos bíblicos. Jesus Cristo disse: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus!" Mateus 22:29

Fonte: http://umaalmasedenta.blogspot.com.br/ Traduzido e adaptado de WND e Washington Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário