O pastor evangélico José da Silva, de 62 anos, da igreja Assembléia de Deus de Caturaí, a 44 quilômetros de Goiânia, foi detido ontem de manhã pela Polícia Civil de Inhumas, acusado de estuprar a própria neta de 15 anos. Os abusos estariam acontecendo desde 2009 e há cerca de 15 dias a jovem denunciou o avô na delegacia. Ele estaria abusando da adolescente desde 2009, aproveitando o fato de a moça morar em sua casa.
A menina teve de ser retirada da cidade pela mãe e pelo padrasto. O avô, nos últimos dias, demonstrou-se violento e, conforme o delegado Humberto Teófilo, durante a investigação ele chegou a ameaçar testemunhas e sumiu com roupas íntimas e objetos pessoais da neta.
O pai da menina mora em outra cidade e está muito revoltado com a situação. José da Silva ainda é suspeito de ter aliciado outra menor, uma adolescente de 16 anos. Na delegacia, o acusado negou o estupro.
A esposa o defende e afirma que ele não seria capaz de fazer o que a polícia o acusa de ter feito. A violência, no entanto, foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) e o pastor pode pegar até 10 anos de prisão.
Fonte: O Hoje
Postado por José das Graças Silva Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário