http://igbavitoria.blogspot.com.br/

quarta-feira, 11 de julho de 2012

BÍBLIA DO DIABO OU BÍBLIA CATÓLICA?

CODEX GIGAS. O QUE É ISSO?
É uma obra escrita por um monge beneditino, mesclando Bíblia, medicina, rituais satânicos e exorcismo.
O texto mescla escritos da Bíblia, textos de Flávio Josefo (que viveu no Séc. I d.C.) e de Isidoro (que viveu no Séc. VI na Espanha), ainda  Crônica de Bohemia por Cosmas de Praga (1045-1125)
A obra tem capas de madeira, revestida de couro e ornamentada com motivos metálicos. É o maior manuscrito medieval  conhecido, com 92 cm de altura, 50 cm de largura e 22 cm de espessura. Atualmente o livro possui 300 páginas, mas muitas páginas foram removidas e não se sabe o porquê. Uma sugestão é que foram retiradas páginas que falavam das regras e assuntos importantes da Ordem Beneditina. Os últimos registros da obra datam de 1229.
O que me chama a atenção é como a Igreja Católica esconde dos seus adeptos, as verdades que certamente eles desejariam saber. 
Primeiramente esconderam a Bíblia com "fechadura de sete chaves", até que Lutero a encontrou, converteu-se e todos sabem o resultado.
Hoje, como é impossível esconder a Bíblia, descaradamente, escondem as suas verdades.
"Quando eu pastoreava a Igreja Batista Memorial de Barbacena, no Estado de Minas Gerais, durante o tempo que estive alí, em 24/06/1982, nasceu o meu primeiro filho, o Jabes (que Deus já levou para a Sua glória). O meu filho nasceu na Santa Casa de Misericórdia daquela cidade, onde era Capelão o Padre Divino, da Igreja do Divino, do Bairro Vilela. Conversando com aquele padre, perguntamos-lhe se lia a Bíblia. Ele respondeu que sim. Então, dissemos, o senhor sabe que a Bíblia condena a idolatria, ou não sabe? Ele disse que sim. O senhor concorda que a idolatria é pecado? Ele respondeu que sim. Perguntamos: Então porque vocês a praticam, sabendo, inclusive, que os idólatras irão para o inferno? Ele disse: Vocês estão aqui neste hospital. Daqui a pouco receberão alta. Os médicos sabem de todos os cuidados que vocês devem tomar, mas nem todos esses cuidados eles irão aconselhar a serem tomados". 
É assim, que a Igreja Católica age para com os seus seguidores. "Enquanto Jesus Cristo ordenou, que "Ensinássemos todas as coisas que Ele ordenou" (Mat. 28:20), a Igreja Católica fica ocultando o que deveria ensinar!
Porque esconderam durante séculos a autoria do Codex Gigas, dizendo, que o seu autor foi o Diabo?
O Codex Gigas é considerado o maior manuscrito medieval existente no mundo. Foi escrito, provavelmente, no início do séc. XIII, no Mosteiro Beneditino de  Podlažice na Boêmia, atualmente República Checa. 
Este documento está guardado e preservado na Biblioteca Nacional da Suécia, em Estocolmo.
O Codex Gigas é conhecido como a Bíblia do Diabo, porque no seu interior há uma grande figura do "Capeta", e também, porque criou-se uma lenda em torno da sua autoria, inclusive vinculando a esta obra muitas tragédias como destruição, guerras e doenças.
A lenda diz, que no século XIII, na Boêmia, hoje República Checa, em um Mosteiro Beneditino, um monge beneditino cometeu um pecado grave e foi condenado a ser emparedado vivo. Como implorasse o perdão e lhe fosse negado, ele propõe escrever em uma noite,  um livro que glorificasse o mosteiro, e contendo todo o conhecimento humano; como não conseguiu, fez um pacto com "Satã", e com mais uma mentira muito deslavada, diz, que em troca de sua alma, o "Senhor das Trevas" escreveu o livro numa noite.
Oitocentos anos depois um grupo de cientistas reuniu-se com o fim de desvendar os mistérios que envolvem esta obra, como por exemplo, se o seu escritor foi somente uma pessoa e quanto tempo foi gasto para que a obra fosse escrita. E, também, para desvendar as sombras "estranhas" que aparecem nas páginas próximas à figura que ilustra o "Cara de Bode".
Os componentes da equipe de investigadores acerca dessa obra, são especialistas em Bíblia, especialista em escritas e documentos medievais e, ainda, um especialista em lendas envolvendo o "Capiroto", e, entre estas "feras" estudiosas, ainda há uma responsável pela Biblioteca Nacional da Suécia, onde o "Livro do Diabo", atualmente,  está guardado.
Esses especialistas usaram as mesmas técnicas de perícias policiais, para desvendar algumas verdades sobre esta obra.
O Codex Gigas já passou por vários lugares do mundo. Já esteve em Portugal, em um monastério em Praga. Alí aumentou-se a lenda de que é realmente um livro do "Senhor dos Infernos", porque quando a obra saiu dali houve uma epidemia de peste bubônica, que matou muitos monges locais.
Sempre a passagem da Bíblia do "Tinhoso" por algum lugar , foi associada a tragédias e destruição.
Os pesquisadores concluiram, que, as sombras das páginas próximas à figura do "Arrenegado", não tem nada a ver com o "Lúcifer". Pois, o livro foi escrito em pele de jumento, e que este material escurece quando em contato com a luz.
Devido ao fato de que estas páginas nais quais se localiza a figura do "Espirro de Porco", são as mais vistas em todos os tempos, por isso são elas que mais se expuseram à luz, e, assim, escureceram.
Outra desmascaração do que diz a Igreja Católica sobre essa obra,  está no fato, de que os pesquisadores concluíram, que uma pessoa escreveu a obra, porém, não em uma noite, pois, trabalhando sem cessar, seriam necessários aproximadamente cinco anos para que a obra fosse escrita. E, ainda, analisando a vida monástica, entre muitas missas diárias  e outras tarefas cotidianas, chegou-se à conclusão que a obra tenha exigido aproximadamente 20 anos para ser escrita.
Um dos principais mitos acerca desta obra é que o monge motivo desta obra tenha sido sentenciado à morte. A equipe de estudiosos descobriu, que ele não foi sentenciado à morte, e, sim, enclausurado, ou seja, isolado  do planeta para dedicar-se somente à escrever a sua obra.
Desta maneira, concluiu-se, que, a obra não foi escrita pelo "Rabo-de-Seta". Foi escrita por um monge, durante anos de dedicação à obra.
Codex Gigas nunca foi o Livro do "Beiçudo". Sempre foi um livro católico e a Igreja Católica sempre soube disso.
Se você, leitor, quiser saber mais detalhadamente sobre esta obra, visite o site abaixo. Na internet há um vasto material sobre este conteúdo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário