http://igbavitoria.blogspot.com.br/

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A PIOR DROGA DO MUNDO




O intuito desta matéria não é realizar sensacionalismo e sim promover conhecimento e prevenção. A narrativa bem como as imagens são de cunho muito forte.Aconselhamos as pessoas com problemas cardíacos ou outros males depressivo. Melhor não ler. Agora aos que fazem uso de drogas ilegais deve sim ler e reorganizar seus princípios e se manter longe de qualquer DROGA. Aqui no Brasil se fala que o terrível CRACK é a pior droga. Entre os viciados é o fim de carreira para eles. Segundo o site doMinistério Publico de Goias em 07/05/2010. Havia no Brasil cerca de 1,2 milhões de viciados em crack no Brasil um número equivalente a população de Goiânia-Go. Tendo uma idade media de 13 anos para inicio. O crack vem a  cada dia destruindo milhões de lares por todo Brasil.  Para nosso desespero está vindo ai uma Droga pior que esse maldito. Não é o ÔXI Essa sim é a pior droga do mundo. O Brasil até hoje não controlou o crack. Se essa droga entrar aqui. Será o fim da metade dos viciados que o crack não conseguiu matar. Trata-se do KROKODIL Uma droga barata, que está sendo consumida por um número cada vez maior de pessoas e tem efeitos colaterais bizarros.  krokodil (que em russo significa crocodilo), uma alternativa ao uso da heroína que está fazendo vítimas por toda a Rússia.
O nome vem de uma das consequências mais comuns ao uso, A pele da pessoa passa a ter um tom esverdeado e cheia de escamas, como a de um crocodilo. Ela é a desomorfina, um opióide 8 a 10 vezes mais potente que a morfina. O problema maior nesta droga russa é a maneira como o produto é feito.

 A partir da codeína, um analgésico opióide que pode ser comprado em qualquer farmácia russa sem receita médica, assim como acontece com analgésicos mais fracos no Brasil. A pessoa sintetiza a droga em uma cozinha usando produtos como gasolina, solvente, ácido hidroclorídrico, iodo e fósforo vermelho, que é obtido de caixas de fósforo comuns, além dos comprimidos de codeína. 
Logicamente, nenhum destes ingredientes é ideal e o produto final não é nem um pouco puro, mas o resultado para o usuário é satisfatório. A consequência de se colocar tantos produtos químicos na veia é a irritação da pele, que com pouco tempo passa a ter uma aparência escamosa. A área onde o krokodil é injetado começa a gangrenar, depois a pele começa a cair até expor os músculos e ossos. 
krokodil braco aberto
Casos de viciados precisando de amputação ou da limpeza de grandes áreas apodrecidas em seus corpos são cada vez mais comuns em salas de emergência dos hospitais daquele país. A dificuldade em se combater o uso desta droga está na pouca ajuda que o governo dá a centros de reabilitação e na grande facilidade na produção, afinal basta uma cozinha e o conhecimento de como se “cozinhar” o produto. Largar o krokodil pode ser uma tarefa extremamente difícil. A desintoxicação é muito lenta e o usuário sente náuseas e dores por até um mês, sendo que conseguir uma nova dose é muito fácil. Sequelas físicas e mentais do uso contínuo do krokodil podem ficar para sempre
krokodil osso exposto
O krokodil pode acabar matando o usuário recorrente em mais ou menos 2 anos e são raros os casos de pessoas que se livraram do vício. A migração deles de uma droga para outra é explicada pelo valor da dose. Cada uso de heroína pode custar na Rússia 150 Dólares (270 Reais), já o krokodil custa em média 8 Dólares (aproximadamente 14 Reais). Um problema na alternativa mais barata é a duração dos efeitos, que são muito menores.
krokodil dedos amputados
krokodil pernas costuradas
Enquanto os efeitos da heroína podem durar 8 horas, o krokodil dura com sorte 90 minutos. Como produzir a droga leva mais ou menos uma hora, a pessoa passa a viver apenas para produzir e injetar.
No Brasil, a codeína é vendida apenas com receita médicaMas na Rússia o produto é oanalgésico mais popular do país. Usada por praticamente a metade da população, ela é responsável por cerca de 25% do lucro de algumas farmácias. Por este motivo a indústria farmacêutica e os empresários do ramo lutam para que o governo não torne a droga restrita à venda com prescrição.
Outros países onde a codeína é vendida sem receita são o Canadá, Israel, Austrália, França e Japão. Neles existe um grande risco do krokodil se tornar uma epidemia como a que atinge atualmente a Rússia. Abaixo você verá dois vídeos mostrando os resultados nefastos do uso desta droga
.
krokodil pernas escurecidas
Caros leitores, como escrevemos no inicio esta matéria, esta postagem foi elaborada para esclarecer e prevenir; converse com seus filhos,amigos,parentes etc... Mostre de forma educacional os males que as drogas fazem. Não esconda nada. Essas imagens são fortes, claro, mas, só assim podemos divulgar o que acontece por  traz das cortinas do mundo " maravilhoso " que as DROGAS oferecem para um filho ou um amigo seu. Diga não as DROGAS.
E comece hoje mesmo a cobrar de nossos governos melhorias na saúde. E ore a DEUS para que essa droga não entre no nosso pais. E que o CRACK seja banido. Em particular confio muito no projeto da nossa Presidenta Dilma em combater as drogas. Que Deus possa a ilumina-la .
Em tempo: Eu estava dando uma peneirada em algumas postagens e encontrei esta que chamou-me a minha atenção. Por isso a transcrevi em seu todo, respeitando inclusive os créditos desta matéria.


Postado por Pr. José das Graças Silva OLiveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário