http://igbavitoria.blogspot.com.br/

segunda-feira, 1 de abril de 2013

TESTEMUNHO MISSIONÁRIO















VOCÊ É O OUTRO PERSONAGEM DA HISTÓRIA
India, 22 Abril 2012
"Pare! Pare! Pare!" Um homem na multidão gritou enquanto os guardas romanos pregavam Cristo na cruz em um filme sobre a vida de Jesus. Mas os gritos não eram provenientes de nenhum ator - eles estavam vindo de alguém na platéia.
Hamir cresceu como a maioria das outras pessoas assistindo o filme naquela noite. Ele era viciado em bebida desde a infância, e agora, aos 25 anos de idade, o alcoolismo ainda o mantinha em cativeiro.
Ele veio ver o filme naquele dia para ver o que era, porque, como para a maioria do público, este era o primeiro filme que ele assistia. Não importava a história, ele só queria ver um filme.
Centenas de pessoas em uma aldeia se reuniram para assistir a um filme sobre a vida de Jesus simplesmente porque nunca haviam visto um filme antes.

"Quem é o herói nesse filme?" Hamir pergunto à equipe que apresentava o filme, que consistia de dois missionários da Gospel for Ásia que andam de aldeia em aldeia carregando um projetor LCD e um kit do filme Homem de Misericórdia, que narra a vida de Jesus.
"Jesus é o herói", responderam eles.
"Quem é o outro personagem nessa história?" , perguntou ele.
Ao invés de explicar, os crentes responderam: "Basta sentar e ver. Você vai entender quem é."
Aos olhos de quem nunca havia visto um filme antes, a história narrada seria praticamente indistinguível da vida cotidiana. Durante todo o filme, Hamir desenvolveu uma grande afeição pelo Salvador. Quando os guardas romanos começaram pregar Jesus na cruz, Hamir começou a gritar.
"Pare! Pare! Pare!" ele gritou para os missionários, em desespero. Ele não entendia por que eles não iriam impedir os soldados de matar o herói.
Um dos missionários entendeu a história de Hamir e sua reação ao amor de Jesus, pois ele tinha vivido isso em sua própria vida.
Quando Vasuman Jayaraman era criança, seu pai tornou-se um bêbado e parou de sustentar a família. À medida que ele e sua mãe, irmão e irmãs passavam dia após dia com fome, o coração Vasuman endurecia. Ele se voltou para o mesmo vício que seu pai tinha, até que um dia um pastor bateu em sua porta e convidou-o para assistir um filme.
Depois de assistir Homem de Misericórdia e tendo sido profundamente impactado pela mensagem do Evangelho, Vasuman escolheu seguir a Cristo e abandonou o alcoolismo. Finalmente, ele se tornou aluno de uma escola bíblica e, quando ele se formou, começou a ajudar aos outros com o mesmo filme o Senhor havia usado para salvá-lo.
Agora, ele estava testemunhando outra alma perceber o amor de Deus pelos pecadores.
Quando Hamir entendeu o que Cristo tinha feito por ele, ele se derramou em lágrimas e escolheu entregar sua vida ao seu Salvador. Foi então que os missionários responderam a sua pergunta.
"Você é o outro personagem na história. Jesus nos ama sempre, mas a gente sempre vive em oposição a ele." Os missionários, então, passaram a explicar o amor de Jesus por Hamir e por toda a humanidade.
Durante as próximas duas semanas Hamir seguiu a equipe do filme, ajudando a transportar os equipamentos. Convivendo com eles, aprendeu a orar e a ler a Bíblia, e deixou para trás a sua história de escravidão ao álcool.
Ele congrega em uma igreja cristã, e quer estudar também em uma escola bíblica. Talvez um dia, como Vasuman, ele venha a conhecer outro jovem preso pelas correntes do alcoolismo, e poder lhe apresentar o filme que o salvou.
Fonte: Gospel for Asia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário