Pastor abusa de menina de 13 anos e diz que foi a ‘mando de Deus’
Um pastor de 43 anos foi preso acusado de abusar sexualmente de uma criança de 13 anos, em Barra do Riacho, Aracruz (ES). Rony Gonçalves é fundador da igreja Assembleia de Deus Ministério Fogo em Terra e a menina seria uma frequentadora da igreja.
Ao ser preso, o acusado alegou ter feito a “mando de Deus”, segundo o jornal Gazeta. Ele teria ido à casa da vítima na quarta-feira, supostamente para oferecer sua oração. Estavam na casa também seus dois irmãos e uma prima, todos menores de idade.
Segundo a delegada Amanda da Silva Barbosa, Rony teria recebido instruções da mãe de não ir para lá pois ela se encontrava em seu trabalho. Ela chegou a recomendá-lo que retornasse somente às 15 h.
O pastor contou que não atendeu o pedido da mãe pois havia sentido de Deus que deveria ir e orar por sua filha e sua irmã. Ele disse à polícia que ao entrar na casa, ele orou primeiro pela irmã e depois levou a vítima ao quarto da mãe.
No quarto, o acusado pediu que ela baixasse a blusa que estava amarrada ao pescoço, colocando um pano sobre ela. Ao orar por ela, ele começou a acariciar o seu órgão genital. Foi quando assustada, ela começou a chorar e fez com que ele desistisse do abuso e se retirasse da casa.
A menina relatou o abuso a um conhecido da família que foi até a residência e depois ao trabalho da mãe para comunicá-la sobre o caso. O padrasto da menina acionou a Polícia Militar, que autuou o acusado em flagrante após este ter voltado ao local para justificar o abuso.
Acusado de estupro de vulnerável, o criminoso foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz.
Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário