http://igbavitoria.blogspot.com.br/

segunda-feira, 11 de março de 2013

CUIDADO COM O SISTEMA ELÉTRICO DE SUA IGREJA


MORTE DURANTE O PERÍODO DE LOUVOR
Uma mulher de 25 anos de idade, enquanto cantava em uma Igreja Evangélica, sofreu uma descarga elétrica durante a sua apresentação, e morreu vitimada pelo choque. 
Este caso aconteceu em Puxinanã, em um culto de segunda feira, no dia 4 deste mês, no Agreste da Paraíba. 
É lamentável um fato como este, visto que igreja deve oferecer segurança aos seus participantes.
Os moradores tentaram socorrê-la e a levaram para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde veio a óbito ainda quando recebia os primeiros atendimentos médicos.
Achei interessante publicar essa matéria, porque há poucos dias atrás aconteceu um fato semelhante com dois membros da Equipe de Música de louvor da Igreja Batista da Vitória, em Goiânia, onde sirvo como pastor; um dos membros chegou a precisar de atendimentos médicos, mas graças a Deus tudo ficou apenas como um alerta sobre os cuidados que a igreja precisa ter no manuseio de instrumentos e aparelhos elétricos dentro do Templo ou fora dele. No caso do incidente em nossa igreja, a equipe estava usando umas caixas novas para guitarra e contrabaixo e foram elas as responsáveis por quase uma tragédia. 
Todos os que usam aparelhagem de som e imagem nas programações  de sua igreja, precisam ter muito cuidado, inclusive na escolha daqueles que manuseiam os aparelhos. 
Tenho visto muitas crianças operando estes aparelhos, e elas precisam ser muito bem capacitadas para isso, para que assim, problemas muito sérios possam ser evitados. Todos que operam os instrumentos e aparelhos precisam dessa capacitação.
Dependendo da pessoa que for vítima de uma tragédia dessa, a igreja poderá ser penalizada na justiça, que hoje procura as mínimas coisas para prejudicar a obra evangélica. É só observarmos as leis que nos estão sendo impostas nos últimos tempos. 
Então meu caro colega pastor e meus queridos líderes de igrejas, tenhamos mais cuidados com a rede elétrica dos Templos e com a conservação dos instrumentos musicais e aparelhos, que podem fazer o culto ficar muito bonito e empolgante, mas podem, também, fazê-lo terminar em angústia e problemas.

Fonte: http://www.noticiascristas.com
Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira






Nenhum comentário:

Postar um comentário