http://igbavitoria.blogspot.com.br/

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012

CUIDADOS A SEREM TOMADOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES
As eleições estão chegando e logo estaremos escolhendo aqueles que deverão dirigir o nosso país nos próximos quatro anos.
Nós evangélicos devemos não somente exercer o direito do voto, mas, também, o direito de escolher corretamente e conforme a vontade de Deus.
Quais são os cuidados a tomarmos como servos de um Deus que é santo, santo, santo?
1º) A eleição é um excelente momento para testemunharmos da nossa santidade. Muitos evangélicos não têm agido assim.
Sou missionário da Convenção Batista Goiana. Há poucos anos atrás, estive visitando uma Igreja Batista do interior do nosso Estado. A programação foi muito boa. Mas fiquei muito triste com uma constatação: Ali os evangélicos se uniram para criar um partido evangélico na cidade. Até aí tudo bem e nada de anormal, mas um membro de nossa igreja ali confidenciou-me o que ele ouviu de um candidato de outro partido daquela cidade. O político (corrupto com certeza) disse: "Agora que vocês, evangélicos, criaram um partido político, ficou mais fácil para nós comprarmos os seus votos, porque ao invés de comprar um por um, podemos comprá-los todos de uma vez!". Isso é tristemunho!
2º) Cristão não deve idolatrar candidato nem partido político, e precisa saber distinguir as intenções. Se o candidato estiver aliado com corruptos e corruptores,se não tiver a ficha limpa, nós devemos bani-lo do nosso apoio. Como defender uma vida de santidade, votando em pessoas que pisam essa exigência bíblica?
3º) O cristão não deve votar em quem faça campanha contra o Cristianismo. Há na internet uma Cartilha dos Homossexuais, insinuando os eleitores a  votarem contra todos os são contra o homossexualismo. Isso deturpa a Democracia, porque em um país onde o voto é pessoal, a escolha é de cada um. Nenhum cristão é obrigado a tolerar práticas condenadas pela Bíblia, que é a nossa Regra de Fé e Prática, pelo menos para nós Batistas.
4º) O voto do cristão há de ser o resultado de muita oração, pedindo a orientação do SENHOR.
5º) O voto do cristão precisa ser o exercício de um direito em prol do reino de Deus.
Meu amado irmão, o seu voto será responsável pelo que acontecer durante os próximos quatro anos na vida do nosso país. É uma grande responsabilidade! Que Deus o abençoe!











Nenhum comentário:

Postar um comentário