http://igbavitoria.blogspot.com.br/

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MANIAS GOSPEL OU INVENÇÕES NEOPENTECOSTAIS E PENTECOSTAIS?

Existe tatuagem gospel?

Com a aprovação de pastores e líderes de igrejas evangélicas muitos jovens estão aderindo a moda gospel das tatuagens. Há quem prefira versículos bíblicos, outros optam por tatuar nome ou logotipo da denominação como fizeram alguns membros da Igreja Renascer em Cristo em homenagem ao "apóstolo" Estevam Hernandes. O modismo das tatuagens tem se infiltrado principalmente em igrejas neopentecostais onde o mudanismo na igreja é bastante visível como se pode constatar nas programações de baladas gospel, batismo em parque aquático, festa gospel a fantasia, funk, axé gospel e outras bizarrices do gênero .
Confira algumas tatuagens "gospel":








Sejam quais forem os motivos ou tipos de tatuagens o certo é que a Bíblia diz que não devemos fazer marcas em nossos corpos. "Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor." Levíticos 19:28.

Muitos encaram a tatuagem como um modismo, e quando várias pessoas aderem-se a ele vira uma febre.

Nos Estados Unidos mais de 40 milhões de pessoas são adeptas da tatuagem; na Europa tem sido assunto tão relevante para os seus moradores, que criou-se até uma disciplina acadêmica chamada de Psicologia da Tatuagem e que está sendo ministrada nas Universidades de Milão e Roma. 

O que o adepto da tatuagem precisa saber, é que quando feita, ela não sai do corpo; é impossível removê-la e não pode ser trocada.
Num dos métodos de remoção usa-se uma máquina chamada PHOTODERM, a laser que remove a tinta.  

Outra coisa que é necessário saber, é que qualquer tratamento para retirar tatuagens é demorado e custa caro e o trabalho nunca fica perfeito. A tatuagem nunca sai 100%.

Quem já fez tatuagens fala de angústias e discriminações sofridas, inclusive quando se busca um emprego. 
Tatuagens geralmente tem origem e são instrumentos relacionados com deuses e práticas pagãs e ocultismo.


Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira

6 comentários:

  1. Pr, será que tudo vcs usam LV 19? Ou vc nao sabe que naquela época o povo judeu começou a marcar o corpo para adorar deuses e Moises "escreveu' o livro de levídico, um livro que fala bem sobre as leis. Não somente de marcar, mas de cortar cabelo, barba, etc....

    Se tiver duvida daquilo que for fazer, não faça! ESTARÁ PECANDO!

    Não é invenção; Apenas um estilo que cada pessoa gosta.

    Se na igreja do senhor a doutrina não é fazer, o membro deve aceitar. Ou faça deixando bem claro que não está com dúvida e não é rebeldia! TODOS PASTORES TEM MANINA DE DIZER ISSO. Tatuagem é algo tão pequeno que a igreja esta se importando tanto, onde devria se importar com outros "pecados". Traição, homossexualismo,pedofilia,incesto.... fofoca... tanta coisa que Deus está vendo e está triste e furioso!

    Mal da propria igreja aqui na terra,é gerar tantos conflitos que se esquecem do que paulo falou em I CO 9.16.

    Agora , deve-se tomar cuidado com que vai tatuar! Não coloquemo um SERPENTE que é a mesma coisa que tatuar santanás....

    Pastor, temos que ir no contexto historico. Se não é PRETEXTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida irmã Rafaela!
      Obrigado por visitar o meu blog e fazer o seu comentário!
      É muito bom saber o posicionamento do povo de Deus nestes assuntos que envolvem os evangélicos. Eu vejo o texto de Lev. 19 como uma citação de marcar o corpo entre outras coisas que o judeu não deveria fazer. Creio que estas orientações são para nós também, porque devemos consagrar a Deus o nosso corpo. Concordo com você que devemos, também, nos preocupar com todos os tipos de pecados, porém, não achando que alguns são pecados grandes e outros menores. a Bíblia diz, que o salário do pecado é a morte. (Rom. 6:23) Não cita tipo de pecados, porque a morte é o salário para todo e qualquer tipo de pecado.
      Mesmo muito atrasado em minha resposta, receba o meu abraço com muito carinho.

      Excluir
  2. A Paz do Senhor Jesus!
    Está escrito Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.
    Infelizmente muitos pensam que conhecem a verdade, desde quando o Espírito Santo, irá habitar em um templo imundo?
    Jamais a Bíblia é para ser vivida e não apenas lida, e tirar aquilo que nos agrada. Apenas as benção , O SENHOR é amor mais é Justiça também.
    Pecado é pecado não existe tamanho, mentira , adultério e outros tantos são pecados, e tatuagem para quem quer ou não também é PECADO.
    Amém pela sua postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha querida irmã em Cristo.
      Obrigado por visitar este blog e pelo excelente comentário.
      Eu respeito os usuários de tatuagens, mas continuo crendo que Deus quer todo o nosso corpo e mente sadios, limpos e consagrados a Ele. Não consigo ver tatuagem como algo dentro dos planos de Deus.
      Continue visitando esse blog e fique a vontade para comentar os assuntos. Receba o meu abraço com muito carinho.
      Deus o abençoe.

      Excluir
  3. Perdão Pastor mas a citação de Levíticos 19:28 a qual citou, esta dizendo para quando chorarem a morte de alguem não fazerem cortes e marcas eu seu corpo como sinal de tristeza, e não tatuagens, muito mais importa para Jesus o seu coração do que a sua casca, conheço na minha cidade pastores e pregadores que são tatuados pessoas que vivem claramente o amor de Deus que pregam curão batizam e que são muito usadas pelo Espirito Santo sim! concordo com tudo que a Rafaela Tatagiba comentou, fico triste em ver que muitas igrejas pregão o evangelho do "voce vai pro inferno" ao invez de pregar o evangelho q Jesus nos deixou, o Evangelho da graça e do amor! para finalizar gostaria de deixar o Link de doi videos muito interessantes sobre este assunto...
    Fique na paz Pastor Deus lhe abençoe.

    http://www.youtube.com/watch?v=APTzUAprsiE

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NGXZq5QBQlI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu prezado irmão em Cristo!
      Obrigado por visitar o meu blog e fazer o seu comentário. Isso é ótimo! É bom demais sabermos o posicionamento do povo de Deus quanto aos assuntos que envolvem os evangélicos.
      Olha meu irmão, eu não vejo o texto como alguns os vêem. Esta é uma citação bíblica sobre fazer marcas no corpo e creio que em qualquer circunstância não agrada a Deus. Não critico meus irmãos em Cristo que vêem de modo diferente, mas creio que Deus quer corpo e alma do crente em santidade e limpos e tudo deve ser consagrado a Deus.
      Que Deus o abençoe e continue usando você como uma ferramenta para ganhar outros para Cristo.
      Abraços.

      Excluir