http://igbavitoria.blogspot.com.br/

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O SALÁRIO DO PECADO


Religioso cubano é assassinado no Cosme Velho

Família suspeita de crime passional                   

Rio - O presidente-fundador da Sociedade de Ifá e Cultura Afro-Cubana no Brasil, o jornalista cubano Rafael Zamora Diaz, de 51 anos, foi assassinado a tiros dentro de seu carro, na noite desta terça-feira, na Rua Cosme Velho, a cerca de 10 metros de sua casa, na Ladeira dos Guararapes, no bairro do Cosme Velho, Zona Sul do Rio. A família da vítima acredita que o crime tenha motivação passional. Ainda não há informações sobre o local e o horário do enterro.
Clemente Zamora, irmão do jornalista, contou que ele vinha recebendo ameaças há cerca de um ano. Segundo Olga Zamora, irmã da vítima, elas eram feitas pela internet e por telefone. O responsável seria um homem que teria descoberto um relacionamento do religioso cubano com sua mulher. O advogado da vítima, que se identificou apenas como Marcos, disse que dossiês relatando as ameaças foram protocolados na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), no Ministério Público (MP) e no gabinete da deputada estadual Cidinha Campos (PDT). No entanto, ainda segundo ele, a vítima respondia processo por porte de munição de arma de fogo. O processo estaria correndo em segredo de justiça.
O jornalista cubano Rafael Zamora era babalawó (senhor, pai do segredo) do Ifá, religião de origem africana, muito difundida em Cuba. Ele morava no Brasil há 20 anos, quando chegou ao país para difundir o Ifá, se estabelecendo no Rio. Ele morava no Cosme Velho com o filho Rafael, o Rafaelito, de 20 anos. O jovem prestou depoimento na DH, mas não quis falar com os jornalistas.
O Ifá trabalha com as energias da natureza, tem os mesmo orixás do candomblé, mas difere no modo de comunicação com essas entidades, segundo seus seguidores.

Temos neste episódio, mais um homicídio contra líder religioso. Porém, um líder religioso com processo na justiça envolvendo munições de arma de fogo, e segundo o irmão da vítima, alguém descobriu um relacionamento amoroso entre ele e a sua mulher e provavelmente isso o levou à morte.
O assassinato sofrido por esse religioso é o cumprimento do que a Palavra de Deus diz sobre o salário do pecado, que é a morte, e nos lembra alguns textos bíblicos relacionados: "Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdadetambém, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dorme!" (II Pedro 2:1-3)
O apóstolo Paulo disse a Tito (1:10-11), que sobre esses muitos insubordinados, palradores, frívolos e enganadores, é preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância!
A maneira bíblica de fazê-los calar, é pregando a verdade que liberta esses enganadores e também os seus adeptos, porque "O Evangelho é o poder de Deus para salvação de todos os que crêem, sem distinção de pessoa!" (Rom. 1:16)


Fonte: O Dia online - Rio - Por Marcello Vict

Nenhum comentário:

Postar um comentário