http://igbavitoria.blogspot.com.br/

segunda-feira, 15 de junho de 2015

NOTA DE FALECIMENTO


Pastor David Malta foi para os braços do Senhor
É com muito pesar, que gostaria de comunicar que,  O Jornal Batista de 14/06/15 publica nota de falecimento do Pr. David Malta Nascimento, ocorrido no dia 07/06/15, com 96 anos de idade.
O Pr. David Malta estava doente e internado com o diagnóstico de pneumonia.
Quando estudei no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, testemunhei em várias ocasiões, que este homem era um bom servo de Deus, humilde, manso e crente em Cristo de quem ele testemunhou a nós alunos, especialmente a mim. Chamado carinhosamente de "Tio Patinhas" entre nós contemporâneos do Seminário naquela época, lógico, sem ele saber.
O Pr. David Malta foi reitor do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil de 1972 a 1983. Creio que faleceu, e, merecidamente, sendo Reitor Emérito dessa conceituada Instituição Batista.
Ele foi um excelente pastor batista, porque pastor nenhum fica pastoreando uma igreja, durante 42 anos e 10 meses ininterruptos, como ele na Igreja Batista Barão de Taquara no Rio de Janeiro, se a sua vida pastoral não for coerente com o que prega.
Sei que além de Teologia ele era graduado em outras áreas, tendo atuado em vários órgãos da Convenção Batista Brasileira, mas para mim, o importante foi o que testemunhei em sua tarefa pastoral na condução do Seminário, que tem dado ao Brasil milhares de pastores batistas.  
Sou muito grato a Deus pela vida desse pastor que, nos deixa e vai para os braços de Cristo. Sou grato pela sua amizade comigo e pela bênção que foi em minha vida como seminarista entre 1977-1980.
Eu o reconheci muito mais do que como o meu reitor. o Pr. Malta foi meu pastor em muitas circunstâncias envolvendo a minha vida durante o meu tempo naquela Casa de Profetas.
A minha oração é que Deus conforte e console a família enlutada e que lhe dê os suprimentos espirituais necessários para suportar tamanha perda. 
"...Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham!" Apoc. 14:13
Fonte: O Jornal Batista de 14/06/15
Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário