http://igbavitoria.blogspot.com.br/

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Morreu em acidente de carro o Rev. David Wilkerson

Aos 79 anos, em 27 de abril de 2011, perto de Dallas, Texas.

Rev. David Wilkerson
Wilkerson, um pastor da Assembleia de Deus, ficou conhecido pelo livro e filme A Cruz e o Punhal (estrelado por Pat Boone e Erik Estrada), que retratam como Deus o chamou para ajudar jovens de gangues e envolvidos em drogas e crimes no começo da década de 1960. Naquela época, o governo estava fracassando em seus esforços terapêuticos para lidar com o problema avassalador da delinquência juvenil e uso de drogas. Mesmo contando com todos os recursos financeiros disponíveis (fornecidos diretamente do bolso dos cidadãos que pagam impostos), os programas governamentais de reabilitação se mostravam um fracasso.
Mas Deus não mudou o cenário dando graça e poder a um governo financeiramente bem equipado. Deus deu graça e poder para um pastor do interior financeiramente desequipado. Movido apenas pelo amor de Jesus Cristo e o chamado do Espírito Santo, o Rev. Wilkerson saiu às ruas mais perigosas de Nova Iorque para pregar o Evangelho do Deus que resgata, perdoa e salva.
Deus usou o Pr. Wilkerson como uma ferramenta, que no poder do Espírito Santo, levou muitos jovens e muitos adultos a experimentarem o poder de Deus, saindo radicalmente das trevas, vindo para a luz de Cristo, sendo libertas das drogas, da prostituição, do adultério, do homossexualismo e dos crimes.  
O trabalho missionário deste servo de Deus chamou a atenção do governo, das igrejas e da mídia de um modo geral, que viram no poder do Espírito Santo o único meio de transformação de vidas. 
Foi o ministério deste pastor, que abriu espaços para que no mundo inteiro fossem criados vários Centros de Recuperação de drogados através do Evangelho como remédio. 
A vida de Wilkerson fica para nós como um exemplo de dedicação, fé,  coragem e poder do Espírito Santo. 
Está provado, que os governos constituídos, mesmo com todo o poderio que possuem, mas desprovidos do amor de Deus e do amor cristão, não tem soluções para os carentes de libertação do poder de Satanás, que usa as drogas para escravizarem o homem. 
Mas a vida de Wilkerson prova, que o que os governos não conseguem fazer, Deus faz, se nós permitirmos que Ele nos use como as suas ferramentas para fazer o seu trabalho. 
Como disse muito bem o meu amado Júlio Severo, O Espírito Santo está aí, para curar também um Cristianismo doente, que ao invés de curar precisa de cura, ao invés de libertar, precisa de libertação e que precisa o mais urgentemente possível de experimentar o poder salvador de Jesus Cristo. 
A morte de Wilkerson é um alerta para todos os cristãos de que está na hora de colocarmos em prática o que disse Jesus Cristo:"Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar!" (João 9:4).
A sua morte nos alerta, que a noite vem, a morte vem! Não somos eternos neste mundo, e graças a Deus por isso! e por isso Paulo nos disse em I Cor. 10:31: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus!"
Todos os cristãos do nosso tempo sempre se lembrarão que Wilkerson, não somente passou por este mundo, mas que aqui escreveu uma linda  história de fé, de trabalho e testemunho libertador. Que nós também possamos fazer a nossa história, para a glória de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário