http://igbavitoria.blogspot.com.br/

sábado, 1 de outubro de 2011

UMA TELEVISÃO QUE DESCONHECE OS FATOS



O Conselho Curador da TV Brasil reuniu-se e propôs duas alternativas sem lógica para uma emissora educacional. Informações veiculadas pelo JB dão conta de uma polêmica religiosa surgida nos últimos dias na TV Brasil, que é pública, com uma proposta contendo duas alternativas:
  • Retirar do ar dois programas católicos e um evangélico ou, 
  • Dar 15 minutos para todas as religiões na emissora
Essa proposta revela alguma tendência religiosa, ou falta de conhecimentos que não podem faltar a uma agência de comunicação de massas, que leva informações à população, e, no caso da TV Brasil, leva também educação.
O Conselho Curador da emissora diz, que os programas religiosos ali apresentados, não representam a realidade religiosa do Brasil. Porém, até senadores como Edson Lobão (PMDB-MA) e Marcelo Crivella (PRB-RJ) criticaram o posicionamento da emissora. 

Mesmo sendo polêmica,  por decisão judicial, os três programas continuam sendo exibidos na emissora.
A emissora está disposta a dar direito a 13 minutos na programação, para grupos, que ela chama de "minoritários",como os espíritas, os indígenas, os muçulmanos, os judeus, os budistas e o vasto campo "esotérico" que existe no país.
Não quero discutir aqui a questão do direito de todos. Só gostaria de dizer, que é uma emissora brasileira, de um país chamado "cristão", e, por isso deverá ter cuidado com quem levará para dentro da emissora, para veicular a sua religião. Incluir "muçulmanos", que são perseguidores dos cristãos e de todos grupos religiosos que não apoiam as práticas deles, isso é falta de conhecimento do que se passa entre eles. Agora, nestes dias, tem um pastor cristão condenado à morte no Irã. Qual é o crime desse pastor? Simplesmente por não ser muçulmano e ser um pregador de doutrinas cristãs. Temos, também, a notícia bem quentinha a respeito de um professor cristão, do qual os muçulmanos tiraram-lhe o emprego e levantaram calúnias e mentiras contra ele. O professor está vivendo  escondido, porque está sendo caçado para ser assassinado pelos muçulmanos do Paquistão.
Esse povo chega ao Brasil, é tratado até melhor do que os brasileiros, tem ampla liberdade religiosa aqui, podendo inclusive construir templos enormes, e, sem perseguição alguma por parte de todas as religiões existentes aqui. Se estiverem com documentação em dia, podem trabalhar aqui, sustentar as suas família, etc. Porque não aprendem como se comportar com outros religiosos diferentes deles? Ainda terão o direito de fazerem o seu proselitismo religioso em canal de TV, em um país como o Brasil, que não tem quase nada a ver com as suas ideologias?


Fonte: Notícias Cristãs com informações do JB
Link Original: http://news.noticiascristas.com/2011/09/polemica-religiosa-em-tv-publica-pode.html#ixzz1ZX7cWXia Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

Nenhum comentário:

Postar um comentário