http://igbavitoria.blogspot.com.br/

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014

A HORA DO VOTO
O mês de outubro está chegando, e com ele o momento em que os espertalhões estão dizendo, que é o principal momento de cidadania de um brasileiro.
Tenho observado o que os "nossos" políticos de alguns anos para cá tem votado, e fico a pensar no resultado final de muitas dessas decisões que vem do Palácio do Planalto e seus órgãos a ele submissos: Assembléia Legislativa e Senado Federal.
Vamos pensar em algumas dessas resoluções: Lei da Palmada, Lei proibindo os cristãos de falarem sobre homossexualismo e deixando os homossexuais para falarem o que bem quiserem e até perseguirem os cristãos, Lei favorável ao Aborto, Lei aprovando o uso de drogas, e centenas de outras leis. 
Mas essa que agora a Presidenta Dilma quer enfiar "guela" abaixo de todos os religiosos, e aqui incluo evangélicos, protestantes, católicos, e demais que trabalham com recuperação de dependentes químicos, proibindo falar sobre Bíblia, Deus, Jesus Cristo, Espírito Santo, e tudo o que for religioso, nessa a Presidenta foi longe demais.
Só não vou dizer que ela está chamando os religiosos de "burros", para não ofender o animalzinho, que não tem culpa nenhuma de termos os políticos que estão aí no poder.
Eu resido na Região Noroeste aqui em  Goiânia. É uma das mais violentas do nosso Estado. Aqui há muito tráfico de drogas, roubos em residências, roubos nas ruas, e muitos, mas muitos assassinatos. Os autores de todas estas atrocidades, nenhum é frequentador de igreja, não tem compromisso com Deus e coma Sua Palavra a Bíblia Sagrada. Todos são seguidores da ideologia da Presidenta Dilma: ATEÍSMO puro. Só não enxerga essa verdade, quem não quer.
Quero informar que não sou adepto de nenhum partido político, nem tenho preferência por qualquer que seja o político, e até tenho nojo de política. 
As eleições estão chegando aí, e será a hora do brasileiro decidir muito de tudo tudo o que sonha. Decide-se no voto, e a minha palavra é especialmente para os religiosos, especialmente os cristãos, com algumas observações:
  • O crente em Cristo não deve ter fanatismo político.
  • Não deve ser fanático por nenhum Partido Político.
  • Não deve ser fanático por nenhum candidato.
  • Não deve deixar-se ser usado por alguns políticos para que eles alcancem seus objetivos sórdidos., etc. 
Antes de votar, mais do que os demais que não tem compromisso com Deus, nós temos o dever de observar os políticos que estarão buscando uma cadeira no Palácio Central em Brasília. Eles estão cumprindo pelo menos o que a Constituição Federal nos assegura? Caso contrário, não devemos votar neles.
O dever do crente em Cristo é votar como qualquer outro cidadão, mas votar com consciência cristã.
Um crente em Cristo nunca deve ajudar eleger alguém que tem como objetivo, destruir a fé cristã, o que estamos vendo acontecer através de muitas leis sancionadas em Brasília.
Nós, crentes em Cristo, também,  somos responsáveis por tudo que está sendo feito nos Palácios das Leis, porque somos eleitores, e se votamos errado, estamos contribuindo com o que eles estão fazendo lá.
Pelo desconhecimento que se tem de quase todos os candidatos, excreto dos que estão eternizando-se no poder, até é possível errar uma vez, mas o maior pecado é continuar no erro e avalizando-o com o voto.
Uma boa palavra para refletirmos nesta eleição, é do apóstolo Paulo, e creio que é certa para todos nós:
"Já vos adverti por carta que não vos associásseis a nada que fosse imoral. Entretanto, agora vos escrevo para que não vos associeis com qualquer pessoa que, afirmando-se irmão, for imoral ou ganancioso, idólatra ou caluniador, embriagado ou estelionatário. Com pessoas assim não deveis sequer sentar-se para uma refeição. Contudo, Deus julgará os que são de fora. Expulsai, portanto, do vosso meio esse que vive na prática da indecência. O crente não deve buscar juízo pagão!"
 I Coríntios 5:9,11,13  (KJA) 
Não devemos avalizar nada imoral, e não devemos nos associar nem com irmão devasso, ganancioso, idólatra, caluniador, beberrão, estelionatário, que praticam a indecência, etc. Estou me lembrando aqui de muitos membros de igrejas evangélicas, até "pastores", que se incluem nesta palavra Paulina, porque são tudo isso descrito por Paulo.
Se não devemos nos associar nem a membros de igrejas que não são confiáveis, quanto mais com esses que tem como finalidade destruir a fé cristã.
Você que é um crente em Cristo, ore muito antes de votar, e peça a orientação de Deus para a hora do voto. 
Antes de votar reflita nas Leis que estão sendo sancionadas em nosso país, muitas delas contra a propagação do Evangelho, e lembre-se do que diz o Salmista: " Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, o povo que Ele escolheu para lhe pertencer!" Salmo 33:12 (KJA)
Porque o nosso país, que poderia ser um PARAÍSO, está mais parecendo uma cópia de INFERNO, com tanta violência, corrupção, maldade, desigualdade social, fome, miséria, analfabetismo prático, insegurança pública, etc? Tudo isso porque falta Deus, principalmente na vida dos governantes, que ainda querem nos tirar todo o nosso direito de professar a nossa fé.
Atualmente, nós, evangélicos, somos em número de muitos milhões, o suficiente para determinar radicalmente uma eleição em nosso país. Se não usarmos o nosso poder, que é o voto, depois não poderemos choramingar. 
Se votarmos errado, principalmente depois de vermos o que muitos desses políticos estão votando, de cidadãos exercendo o direito de voto e de cidadania, passaremos a ser cúmplices de todo o mal produzido por eles.
Lembrem-se: A hora do voto é nossa para ajudar melhorar muita coisa que já funciona, e aquelas que são prejudiciais a Nação Brasileira.
Como exemplo de leis que fazem em Brasília, algumas feitas nas "caladas da noite" as quais devemos refletir em seus futuros efeitos, e que devem nos ajudar em nosso voto, não deixem de assistir na íntegra o vídeo abaixo, no qual o Senador Magno Malta faz uma grande depoimento e denúncia,  que deve ser um alerta para todo cristão que daqui até o final do ano estará elegendo:

Fonte do vídeo: http://youtu.be/W47LbsD4O0E  
Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário