http://igbavitoria.blogspot.com.br/

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

FELIZ 2015!


FELIZ 2015
Esta é a principal expressão que, desde ontem podemos contemplar por todos os lados.
Bom ou ruim, com tristezas ou alegrias, 2014 está terminando e um novo ano está se aproximando.
Pensando na verdade que diz que,  "Cada minuto de nossa vida  é um milagre que jamais se repete!", eu diria que 2014 está nos deixando um saldo positivo com bênçãos e vitórias. Se você não alcançou tudo o que gostaria, mas está vivo, já é uma grande bênção e vitória, porque muitos já morreram em 2014 e milhares estarão morrendo até o último minuto deste ano, inclusive como consequência da comemoração errada que estão preparando. Tenha muito cuidado, para que você não esteja entre os que não verão chegar 2015.
As expectativas e previsões para o ano que daqui a poucas horas chegará, são de muito pessimismo no Brasil. 
A corrupção dos comandados do poder que domina a política no momento, corrói e dói na alma dos brasileiros. Pensando nisso um escritor brasileiro até escreveu um livro com o título "O Fim do Brasil." 
Eu creio que ainda não é e nem será o fim. Com algumas raras exceções, mas tantos políticos safados, sem vergonha e corruptos, e um povo que não sabe escolher os seus comandantes políticos, o  brasileiro daqui a pouco perceberá que, estamos somente no "princípio das dores!" 
Os corruptos querem perpetuar-se no poder e os "idiotas" estão dizendo com o voto: "Fiquem à vontade, por quanto tempo quiserem. Apresentem-se como candidatos e nós os elegeremos. Não estamos nem aí! Estamos dizendo com o nosso voto, que estamos felizes em ajudá-los a mandar o Brasil para o be-le-léu!" 
Mas, com boas ou más perspectivas 2015 está chegando. Como servo de Deus eu não tenho medo de nada que possa acontecer, porque creio que "Deus é soberano sobre tudo o que acontece conosco e ao nosso redor!"
E aconselho a você, também, não temer. A Bíblia nos dá toda a receita para superarmos qualquer que seja a circunstância que venhamos passar por ela. Estou me lembrando de alguns textos bíblicos que entre muitos, quero ressaltar alguns deles:
Paulo disse: "Não andeis ansiosos por coisa alguma, em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus, as vossas petições, pela oração e súplica, com ações de graças!" Filipenses 4:6
Diante de qualquer que seja a necessidade a Bíblia nos ensina a buscar a Deus em oração, e Ele nos encherá de paz!" (Filipenses 4:7)
O escritor Aos Hebreus diz: "Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque Ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?" (13:5-6)
Eles podem destruir a vida moral do nosso país e, acabar com a Petrobras, com o Sistema Previdenciário criado por outros e um dia tão criticado por eles, podem acabar com tudo o que acham que tem o poder para destruir, mas jamais destruirão alguém temente a Deus.
Davi disse: "Confia no SENHOR e pratica o bem; assim habitarás em paz na terra e te nutrirás com a fé. Deleita-te no SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará!" Salmo 37:3-5
Aqui o salmista está reconhecendo que todos nós temos os nossos sonhos, e que queremos alcançá-los. Então ele deixa claro que, se vivermos conforme a vontade de Deus, Ele nos ajudará a fazer dos nossos sonhos uma realidade. Para que isso aconteça, ele aconselha a colocarmos a nossa vida nas mãos poderosas de Deus, entregarmos a vida a Ele, confiarmos nele e o mais Ele fará por nós.
Outro texto oportuno para este momento mexe com o nosso bolso, com os nossos bens. Nós queremos tudo de Deus, mas nem sempre estamos dispostos a entregar-Lhe nem o mínimo que Ele exige de nós. Aqui entra o Profeta Malaquias dizendo: "Desde os dias dos vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; Convertei-vos a mim e eu voltar-me-ei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de nos converter? 
Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. 
Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos!" Mal. 3:7-12
Jesus disse: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!" Mateus 23:23. Se você sabe Gramática da Língua Portuguesa, com certeza saberá interpretar, o que Jesus disse neste texto.
Deus abençoa o crente fiel, que vê as necessidades do Seu reino e consagra os seus bens para promovê-lo.
Existe uma história verdadeira, que está contada no vídeo a seguir e eu gostaria de compartilhá-lo com você:

Ao invés de ficar com medo de 2015, pense nestes textos bíblicos acima. Seja um crente de oração contínua,  estude a Palavra de Deus,  confie em Deus em todas as situações, e seja fiel a ele em tudo o que Ele espera de você para ajudar o soerguimento do Seu reino. Deus o abençoe e FELIZ 2015!
Fonte do Vídeo: http://youtu.be/-hWgg1vUhoY 
Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário