http://igbavitoria.blogspot.com.br/

quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia Mundial da Água


Por Marcia Pinheiro 22 de março de 2012
Neste dia 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água. Mas a realidade mostra fatos que sugerem mais preocupação do que comemoração. A nação que representa 20% da população mundial tem apenas 7% dos recursos hídricos. Cerca de 90% dos seus lençóis freáticos e 75% dos seus rios e lagos estão contaminados.
Como resultado da poluição fora de controle neste país no Sul da Ásia, 700 milhões de pessoas consomem água contaminada todos os dias. A maioria é pertence às classes menos favorecidas, formada principalmente por camponeses. 
A Junta de Missões Mundiais luta diariamente para mudar esta realidade. Através do projeto Água para os Sedentos, a obra missionária Batista tem beneficiado centenas de pessoas com o tratamento da água naquele país, cujo nome não pode ser divulgado devido aos riscos à pregação do Evangelho. Conquistando a amizade e a confiança da população, os missionários da JMM presentes naquele país demonstram o amor de Cristo a uma nação sedenta pela “Água da Vida”.
O coordenador do projeto, Pr. Dawei, que também é engenheiro químico, lembra a passagem bíblica onde Jesus falou para uma mulher samaritana à beira de um poço: “Beba da água que lhe dou e nunca mais terá sede.”.
Assim o projeto Água para os Sedentos tem sido a manifestação do amor de Deus para um grupo de asiáticos. 
Por enquanto, o Água para os Sedentos é desenvolvido em apenas um país da Ásia. No entanto, ele tem tudo para virar um programa e chegar a outras nações. Já em maio, mais um país deverá ser beneficiado.
Os missionários da JMM veem o projeto como uma oportunidade para anunciar Cristo aos sedentos. 
Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário