http://igbavitoria.blogspot.com.br/

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO

NOTA DE FALECMENTO  Pr. Isaltino Gomes 

01.10.2103

Pr. Isaltino Gomes
A Convenção Batista Brasileira perde um de seus ícones, com a morte do pastor e escritor Isaltino Gomes Coelho Filho, vítima de câncer. Ele morreu nesta terça feira, dia 1, vítima de câncer. Isaltino estava internado em Campinas, havia três meses.
Pastor Isaltino era Filosofo, Psicólogo, Teólogo, Pastor da Igreja Batista Central de Macapá e Colunista do Portal da ADIBERJ. Escreveu obras importantes tais como: Tiago e Judas; Eclesiastes; Os livros poéticos II – Jó, Provérbios, Eclesiastes, e Cântico dos Cânticos; Fruto do Espírito; A mais sensível, profunda e ignorada oração de Jesus – um estudo exegético; Família, vale a pena acreditar; O Drama do Calvário; O Pai Nosso: A oração que Jesus ensinou; Os Profetas Menores I; Os Profetas Menores II (2ª edição); Atos dos Apóstolos; Teologia dos Salmos; A ética dos profetas e sua implicação para nossa época (2ª edição); À igreja, com carinho; Obadias e Sofonias, nossos contemporâneos; O pentateuco; Neopentecostalismo: uma avaliação pastoral; O Espírito Santo nos ensinos de Jesus; Isaías, o evangelho do Antigo Testamento (2ª edição); A Atualidade dos Dez Mandamentos e outros. Sua dedicação a obra literária contribuiu com a fé de muitos cristãos no Brasil e em outras terras de língua portuguesa.
Identificando-se como um “carioca por nascimento, paulista por jeito de ser, amazônida por desígnio divino, português por herança. Cidadão do Reino por graça de Jesus”.
Concluiu o curso de Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil na Turma de 1971. Fez Mestrado em Teologia Pastoral na Faculdade Teológica Batista Equatorial em Belém-PA. Estava com 41 anos de ministério e 50 como membro de igreja.
Pastor Isaltino deixa dois filhos, Beny Coelho e Nelya Werdan Coelho Nishida e a esposa Meacir Carolina Frederico Coelho. Seu corpo foi sepultado , as 10 h, (dia 2) em Campinas no Cemitério Flamboyant onde foi velado.
Gostaria de expressar os meus sentimentos a toda a sua família e a todos que amaram esse servo de Deus. Que Deus a todos console! 

Leia mais sobre o pastor Isaltino e seus pensamentos em seu blog: http://www.isaltino.com.br/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário