http://igbavitoria.blogspot.com.br/

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O CIRCO DE RICARDO TEIXEIRA E MANO MENEZES















Muitos brasileiros estão a perguntar sobre o que houve com a Seleção do Brasil na Copa América deste ano. Porque um vexame tão grande?  Há algumas explicações lógicas:
1ª) É cumprimento de uma palavra do Senhor Jesus Cristo, quando diz:"Se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir!" (Marcos 3:24). A imprensa propagou, antes do jogo Brasil e Paraguai, que a atual Seleção do Brasil estava formada por "grupinhos" de jogadores, sem a união de todos em busca de um mesmo objetivo. Cumpriu-se a palavra de Jesus: "A vaca foi para o brejo!"
2ª) Cumpriu-se também a palavra do apóstolo Paulo:"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, PREFERINDO-VOS EM HONRA UNS AOS OUTROS!" (Rom. 12:10). Ficou bem claro durante todo o jogo do Brasil e Paraguai, que cada um queria ser "a estrela"; no momento em que o Brasil atacava, o jogador estava com a bola e ao invés de dar o passe para o companheiro que estava em melhores condições de fazer o gol, o próprio jogador chutava sem as mínimas condições, e errava o alvo! Isso também prova a primeira explicação.
3ª) Por questões de preferências pessoais do técnico, por ter sido técnico de alguns dos jogadores em alguns clubes do Brasil, ele escalou muito mal a seleção do Brasil. Esses protegidos jogaram toda a Copa América, basicamente  sem serem substituídos. Preferiu perder a Copa América com os seus protegidos, do que fazer a escolha certa. 
4ª) Tremenda falta de respeito com os brasileiros, com o nosso tempo gasto para ver tantas "palhaçadas!". Ricardo Teixeira, Mano Menezes, toda comissão técnica e esses jogadores medíocres deveriam mesmo é trabalhar em circos. Lá é o lugar certo para esse tipo de trabalho que estão desempenhando!
5ª) Essa é de amargar para qualquer brasileiro: É a questão da corrupção que envolve o Futebol Brasileiro. O que já se sabe através de CPIs e denúncias até do exterior, e nada se faz para resolver a corrupção, é de entristecer e envergonhar qualquer brasileiro. Enquanto a corrupção predominar, muitas tristezas e vergonhas o brasileiro terá que suportar.
Eu quero fazer algumas perguntas: É a corrupção reinante em quase todos os lugares do nosso país, que impede tomadas de decisões? Os nossos políticos têm vergonha, ou se sentem sem moral, para resolver problemas de corrupção no país?
Gostaria de destacar, que creio na honestidade de muitos políticos, mas também, que creio que a "vida torta" dos errados, atrapalha os bons rumos que os bons políticos gostariam de dar ao nosso país.
Não seria a hora exata de nós brasileiros escolhermos com mais cuidado aqueles que  comandam o nosso país? É no voto que podemos fazer isso! Porque dar uma "cadeira cativa" durante a vida toda para políticos desonestos? Enquanto isso continuar acontecendo em nosso país, nós brasileiros continuaremos também a sofrer decepções, vergonha, falta de melhor educação, saúde, moradia e alimentação! É hora do Brasil começar a reagir! Se isso não é possível através dos políticos que elegemos, podemos fazer isso através do voto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário