http://igbavitoria.blogspot.com.br/

segunda-feira, 11 de julho de 2011

SENTIMENTO DE SOLIDÃO

Mulher desejou e planejou a própria morte




  • destacar vídeo
  • espalhe por aí
Dê sua nota:
5.168 exibições






















Um crime inusitado mostra a face do que é uma pessoa viver com o sentimento de solidão.Esta é a história de uma mulher, que atormentada pelo sentimento de rejeição, planejou a própria morte.
O caso de Giovana Matias Manzano revela que isso é um fato que pode acontecer até mesmo com pessoas bem sucedidas na vida: nova, com apenas 35 anos de idade e advogada. Porém, alternava momentos de alegria com profunda tristeza e solidão. Nessa situação ela mostra a face mais perversa de uma personalidade que venceu a si mesmo, planejando a própria morte.
Este caso revela também uma verdadeira depressão e o que acontece, quando a pessoa deprimida não tem com quem compartilhar os seus sentimentos, a sua dor e a solidão.
Para nós evangélicos, é o retrato de alguém alienado de Deus e do seu povo, pois, quem tem a convicção da presença de Deus na vida, jamais tem o sentimento de solidão.
Esta história apresenta alguém  que não procura servir a Deus,não valoriza a igreja, despreza aqueles que servem a Deus, pois, quem serve a Deus juntamente com uma comunidade que também o faz, nunca se sente só, desprezado, solitário e nem rejeitado por dois motivos:
1º) Quem crê e serve a Deus, tem a Sua promessa e crê nela: 
"Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei!" (Heb. 13:5)
2º) A igreja é uma extensão de nossa família. É uma segunda família e muitas vezes mais presente em nossa vida. Quem está em comunhão com Deus e com a sua igreja, jamais se sente só e sem coisas melhores para fazer. Uma verdadeira igreja tem muitos trabalhos envolventes em prol da própria comunidade. Assim, não existem espaços para ficar alimentando coisas ruins.
Mas, o suicídio revela um outro lado muito cruel na vida de quem o pratica: É o egoismo. O suicida se esquece dos seus pais, da sua família, dos seus amigos e só pensa em si; esquece também da sua utilidade em um mundo tão carente do seu talento e vocação.
Gostaria de finalizar essa reflexão com a palavra do Salmo 46:1: "O Senhor é o meu refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia!"
O vídeo acima mostra essa história relatada aqui. Veja!

 Fonte:http://noticias.r7.com/videos/jornalismo-da-record

Nenhum comentário:

Postar um comentário