http://igbavitoria.blogspot.com.br/

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

É UMA SÍNDROME

A SÍNDROME DO "DEIXA PARA DEPOIS"                        

"Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar, invocai-O, enquanto Ele está perto!" Isaías 55:6
Há algumas expressões, que nós pregadores do Evangelho,quando convidamos pecadores para seguirem a Jesus Cristo sempre ouvimos:  "Vou pensar!", "Amanhã!", "Não estou preparado para tomar esta decisão!", "Preciso primeiro resolver alguns problemas para depois tomar uma decisão!" 
Todas estas expressões fazem parte da síndrome do "deixa para depois", e, esta é uma das piores situações para um ser humano.
Há decisões na vida, que deixar para depois, pode ser perigoso e fatal.
Conta-se a história de um rei da antiguidade, que oferecia uma grande festa aos seus súditos e aos homens importantes da sociedade, quando durante a festa um grande amigo chegou ali, colocou um bilhete em seu bolso e sussurrou em seu ouvido várias vezes: Leia logo o meu bilhete! Salve a sua vida! Leia porque é muito importante! Mas o rei olhando para o amigo, disse: Hoje é dia de festa! As coisas importantes ficam para amanhã!No outro dia bem cedo o rei foi encontrado assassinado, com um bilhete em seu bolso, dizendo: Salve a sua vida! Fuja imediatamente, porque ainda hoje, durante a festa virá um inimigo, assassiná-lo!
A decisão mais importante que alguém possa tomar na vida é crer em Jesus Cristo e recebê-Lo como seu Único e Suficiente Salvador e Senhor.
Esta decisão traz duas bênçãos para a vida. Vejamos na palavra do próprio Cristo:1) "Na verdade,na verdade, vos digo, que todo aquele que crê em mim, tem a vida eterna, a salvação!"(João 6:47) 2)O apóstolo João diz: "Mas, a todos quantos o receberam, crendo em seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus" (João 1:12)
O texto acima deixa bem claro, que para alguém receber o direito de se tornar filho de Deus, família de Deus, povo de Deus, precisa crer em Jesus Cristo e abrir o seu coração e vida para recebê-Lo como seu Único e suficiente Salvador e Senhor.
Ninguém pode deixar esta decisão para amanhã, porque amanhã pode ser tarde demais. 
A Bíblia diz: "Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa!" (Tiago 4:14)
Não importa o que foi a sua vida no passado, o que é no presente, o que você fez ou deixou de fazer. Você é tão importante para Deus, que Ele quer salvá-lo."Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna!" (João 3:16)
Mas, gostaria de fazer-lhe um lembrete: não caia na síndrome do "deixa para depois".O conselho bíblico é simples e claro: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O, enquanto Ele está perto!" (Isaías 55:6)
O refrão do Hino 259 do Cantor Cristão diz: "Meu amigo, hoje tu tens a escolha: vida ou morte, qual vais aceitar? Amanhã pode ser muito tarde, hoje Cristo te quer libertar!"
Porém, esta mensagem é também para você meu irmão, que já é um servo de Deus, mas tem vivido distante do que Deus quer para a sua vida. Você tem vivido desintegrado da Igreja, sente que está fraco em sua vida cristã,perecendo, quase indo de volta para o mundo? Há uma palavra bíblica para você: "O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão!" (Salmo 37:23-24)
Lembre-se da Parábola da Ovelha Perdida. O pastor do rebanho deixou as noventa e nove e foi em busca da que se perdeu. Você é esta ovelha perdida. O Senhor o está procurando. Venha ao Seu encontro. Agora! Não deixe para amanhã!Porque poderá ser tarde demais. Hoje é o dia da salvação! É também o dia do reencontro, da volta para os braços de Cristo.Decida-se agora! Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário