http://igbavitoria.blogspot.com.br/

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ONDE VOCÊ PASSARÁ A ETERNIDADE?

VOCÊ JÁ PENSOU NA ETERNIDADE?     
O apóstolo João diz em I João 5:11-13: “E o testemunho é este: Que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna!”
O saudoso  Pr. Nilson do Amaral Fanini disse em um dos seus sermões: “Quando olhamos o céu, vemos diariamente as estrelas, a Lua e o Sol. Durante o dia, além do dia, vemos a terra, as belezas naturais como as matas, os rios, os animais e os pássaros cantando afinadíssimos, e as plantas sempre florindo. Como esse mundo é lindo! Vemos nele, tudo no seu devido lugar! Mas, ao olharmos para o homem, vemos: um ser caído, desafinado, fora do seu lugar! Totalmente fora da vontade de Deus!”
Eu diria, que a  vida do homem na terra é o conjunto de tudo o que escolhe e que decide. Ele escolhe e decide conforme os seus valores. Uns valorizam a fama, outros a riqueza, outros simplesmente a tradição familiar e outros os prazeres desta vida , mesmo os prazeres que destroem como a prostituição, as drogas, a corrupção, etc.  
Precisamos saber o que escolher e decidir, para que depois de algum tempo não venha ser fatal em nossas vidas.
Por causa das más escolhas, Satanás tem feito a festa, levando a  tristeza, a angústia, a destruição, a solidão, o sentimento de fracasso, o desespero e a morte para muitos.
O pior de tudo isso é que muitos vivem neste mundo, voltados só para essa vida. Esquecem-se, que a vida aqui é passageira e que uma eternidade está a esperar a todos nós. Você já pensou no que pode ser a eternidade?
Alguém disse, que “A eternidade pode ser ilustrada da seguinte maneira: suponhamos, que um pássaro de uma existência prolongada, fizesse uma viagem da Terra até Marte e, em cada viagem levasse um grãozinho de areia dos oceanos, dos  mares e dos rios de toda a Terra, e que levasse mil anos para ir e voltar. Quando terminasse de transportar toda a areia de todos os oceanos, mares e rios do universo, então, disse ele: apenas teria começado a eternidade!”
Existe uma verdade, que não podemos fugir dela:  Cada segundo que vivemos, cada passo que damos nesta vida, nunca é voltando, mas,  indo para a eternidade!
O salmista (Moisés) diz: “A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente e nós voamos!” (Salmo 90:10)
Deveríamos refletir no porquê tantos, por causa de uma existência que tem a média entre  setenta  e oitenta anos  aqui neste mundo, não se preparam para a eternidade.
Se você valoriza somente a posição social e o que as outras pessoas pensam de você, saiba que o dia em que você “se apagar” aqui nesta vida, o único que poderá fazer a passagem com você e estar lá do outro lado   acompanhando- lhe, é Jesus Cristo. Ele veio ao mundo para ser O Salvador, O Deus conosco em todas as circunstâncias!
Você está rejeitando a Jesus Cristo por causa de seu esposo, sua esposa, seus filhos, seus pais, seus parentes ou seus amigos?  Saiba, que por mais queridos que lhe sejam, quando você deixar este mundo, não levará esposa, esposo, os filhos,  os  pais, nem os amigos . A única coisa que você levará para a eternidade, é a sua alma!
Se por causa das riquezas você não dá lugar para Jesus Cristo em sua vida, note que,  quando se faz uma mortalha para vestir um morto, não se coloca um bolso nela. Porquê? Porque quem vai usá-la, não levará nada deste mundo!
Se você tem rejeitado a Jesus Cristo por causa dos prazeres desta vida, ouça o que o apóstolo João diz em I João 2:15-17: “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, os desejos da carne, os desejos dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre!”
O homem precisa pensar e trabalhar pela sua alma como o principal entre todos os seus valores nesta vida.
Talvez você seja um dependente das drogas, do álcool, do sexo, das más companhias, da corrupção, da mentira, da desonestidade, da traição, etc. Você está pensando que está totalmente destruído? Não! Há uma esperança!
Jesus Cristo é a Única Esperança! O nosso texto lá no início dessa postagem está dizendo: “Que Deus nos deu a vida eterna e esta vida está em Seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida! Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna!”
Creia em Jesus Cristo como seu Único e Suficiente Salvador e Senhor, e assim o receba em sua vida. Existem dois ótimos resultados para os que fazem esta decisão:
1) Em II Coríntios 5:17 Paulo disse: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo!” Ele está dizendo aqui, que Jesus Cristo quando entra em sua vida, Ele a transforma radicalmente. A sua vida passa a ser mais bonita moral e espiritualmente, você agora tem uma vida gloriosa, de alto nível, de acordo com a vontade de Deus e que faça a diferença onde você estiver! Só Jesus Cristo pode fazer essa obra em nossa vida.
2) Em I João 2:25 o apóstolo João diz: Esta é a promessa que Ele (Jesus Cristo) nos fez: a vida eterna!
Concluindo, só você poderá determinar, onde passará a eternidade. Depende da sua decisão. Qual a decisão você tomará?

Pr. José das Graças Silva Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário