71 integrantes da Bancada Evangélica trabalham no Congresso para barrar no Legislativo e no Executivo propostas polêmicas para a comunidade religiosa. Há uma proposta na frente do governo Dilma Rousseff, para a distribuição de um kit de cartilhas e DVDs contendo informações e orientações sobre o universo homossexual juvenil. A pretensão é que, o material seja colocado à disposição de seis mil escolas públicas, parceiras do programa Mais Educação.  A iniciativa partiu da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade
(SECAD), do Ministério da Educação (MEC).

O ideal é combater a homofobia  nas escolas e reduzir a perseguição entre os jovens com afetividade a outros do mesmo sexo.
Homofobia (homo= igual, fobia=do Grego φόβος "medo"), é um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ou a discriminação contra uma pessoa. 
Como em todo o Brasil, a discussão do tema no Congresso é polêmica. O Correio Brasiliense/Diário publicou recentemente uma reportagem mostrando como são acirradas essas discussões. Foi apresentado um vídeo na Comissão de Legislação Participativa da Câmara e este vídeo mostrava um jovem chamado José Ricardo com mais ou menos 15 anos de idade, que  se apresentava como Travesti; ele vai à escola com roupas e cabelo femininos,  apresenta-se como Bianca e os próprios professores o chamam pelo nome feminino. Em um certo momento do vídeo a escolha do banheiro masculino é um dilema para o rapaz  e isso gerou muitas desavenças entre os parlamentares que discutiam o referido kit de combate à homofobia.
Além do vídeo Encontrando Bianca, o kit ainda aborda naturalmente o universo homossexual de duas estudantes.   
André Lázaro, secretário da SECAD, disse, que o grupo de trabalho da produção do kit teve dificuldade para cortar algumas cenas nas quais duas garotas simulavam namoro
O mais irônico de tudo isso é que o grupo produtor desse kit ficou três meses discutindo um beijo lésbico, para determinar até em que ponto o beijo podia entrar a língua, e diante da dificuldade, cortaram o beijo.
Outro fato irônico é que esse material foi produzido com verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em parceria com uma ONG chamada Comunicação em Sexualidade.
Parlamentares da Frente Evangélica usaram o plenário da Câmara e protestaram contra tudo isso e mobilizaram pessoas em todo o país através de um abaixo-assinado contra a distribuição do kit.
Os representantes evangélicos deixaram claro ao MEC, que há um sentimento muito negativo na bancada evangélica e nas famílias  em todo Brasil, e questionaram a condução da política de diversidade. 
Nós, os evangélicos, cremos, que a criança na idade para a qual foi produzido o kit, não tem estrutura para observar assuntos dessa natureza.
A bancada evangélica está articulando barrar a distribuição desse kit e irá falar com o Ministro da Educação. 
Pelo fato de o apoio dos evangélicos ter sido fundamental à eleição da Presidenta Dilma Rousseff, os parlamentares recorrerão a ela se for necessário.
A bancada evangélica avaliou o material do kit contra a homofobia e chegou à conclusão que o mesmo pode funcionar como incentivo à diversidade sexual dos alunos.
Faço essa postagem, enquanto paralelamente vejo pela televisão a grande catástrofe que acontece no Rio de Janeiro, como resultado das chuvas. "Das chuvas?", Não! As chuvas não são responsáveis por nada disso! Uma das causas está nas práticas políticas brasileiras!
Nossos políticos poderiam gastar melhor o seu tempo,  discutindo assuntos que fossem mais relevantes, tomando decisões e executando projetos que fossem mais úteis ao povo que os elegeram.
Uma das coisas que me faz doer o coração é ver o quanto os nossos políticos são personagens ideais, para se fazer chacotas nos programas humorísticos. 
Outra coisa: Se os nossos políticos, com poucas excessões,  fossem mais honestos com o dinheiro público e aplicassem as verbas públicas conforme as suas campanhas eleitorais, em saúde, educação, moradia, etc., O Brasil neste momento não seria uma notícia tão triste para o mundo.
A Bíblia é clara quando diz: "Tira o perverso da frente do rei e o seu trono se firmará na justiça!" (Prov. 25:5) "A prática da impiedade é abominável para os reis, porque com justiça se estabelece o trono!" (Prov. 16:12) 

Pr. José das Graças Silva Oliveira
Fonte: Diario de Pernambuco