No dia 24 de dezembro do ano passado, o vizinho e o pastor já haviam discutido por causa do barulho. Na época, segundo testemunhas contaram à polícia, o suspeito ameaçou Heguinaldo de morte. O religioso fez o registro de ameaça na 35ª DP (Campo Grande). O assassinato está sendo investigado pela Divisão de Homicídios. O vizinho deixou sua casa logo depois do crime e desde então não é mais visto.
Somos contra todos os tipos de violência, desde discussões até chegarem a momentos fatais. A Bíblia diz em Gál. 5:19-21: "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus!"
Acredito que muitos evangélicos não conhecem o que a Palavra de Deus diz. Para esses Jesus Cristo disse:"Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus!" Mateus 22:29.
É lamentável a morte desse pastor evangélico, mas infelizmente ele colheu o resultado de não conhecer e nem colocar em prática a Palavra de Deus. Discussões, inimizades, contendas e iras são coisas para incrédulos.
Muitos, principalmente Neopentecostais, não estão levando em conta a necessidade de salvação dos vizinhos do Templo onde reúnem-se. O egoísmo é tão grande, que não se lembram dos seus vizinhos. Ninguém gosta de se incomodado na comodidade do seu lar. Mas o barulho que algumas igrejas fazem durante o culto que prestam, além de ser ensurdecedor, é anti-ético diante do seu próximo. Por isso, muitas igrejas não ganham para Cristo os seus vizinhos.
Aprendi desde cedo, que em nosso trabalho de ganhadores de almas para Cristo, o primeiro passo é estabelecer relacionamentos firmes baseados no amor. Precisamos amar os nossos vizinhos e até renunciar alguns direitos, para que tenhamos chances de ganhá-los para Cristo.
Precisamos ter cuidado com essa questão de barulho de igreja que incomoda os vizinhos, porque até a Lei do nosso país não o aprova, inclusive estabelece até punições para igrejas que incomodam. A Bíblia diz, que, como cristãos, temos que nos submeter às autoridades e leis constituídas. Muitas igrejas desconhecem isso e por isso pagam um alto preço pela sua transgressão.
Que o caso desse pastor sirva como exemplo para todos os obreiros cristãos e suas respectivas igrejas, para que coloquem em prática o que diz a Palavra de Deus, para que cumpram as Leis estabelecidas em nosso país e que amem a todos que estão ao seu redor, buscando-os pelo amor.
Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário