http://igbavitoria.blogspot.com.br/

sábado, 19 de março de 2011

BARULHO EM IGREJA CAUSA MORTE DO SEU PASTOR




O pastor evangélico Heguinaldo da Silva Viana, de 44 anos, foi assassinado com dois tiros, na noite deste domingo, em frente ao templo onde trabalhava, na Rua Teixeira Campos, em Santíssimo, Zona Oeste do Rio. Segundo informações do setor de relações-públicas da Polícia Militar (PM-5), o principal suspeito do crime é um vizinho da igreja. O homem, de 29 anos, teria discutido com o religioso por causa do barulho nos cultos. Depois do bate-boca, ele sacou a arma e disparou. Heguinaldo morreu no local.

No dia 24 de dezembro do ano passado, o vizinho e o pastor já haviam discutido por causa do barulho. Na época, segundo testemunhas contaram à polícia, o suspeito ameaçou Heguinaldo de morte. O religioso fez o registro de ameaça na 35ª DP (Campo Grande). O assassinato está sendo investigado pela Divisão de Homicídios. O vizinho deixou sua casa logo depois do crime e desde então não é mais visto.
Somos contra todos os tipos de violência, desde discussões até chegarem a momentos fatais. A Bíblia diz em Gál. 5:19-21: "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus!"
Acredito que muitos evangélicos não conhecem o que a Palavra de Deus diz. Para esses Jesus Cristo disse:"Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus!" Mateus 22:29.
É lamentável a morte desse pastor evangélico, mas infelizmente ele colheu o resultado de não conhecer e nem colocar em prática a Palavra de Deus. Discussões, inimizades, contendas e iras são coisas para incrédulos.
Muitos, principalmente Neopentecostais, não estão levando em conta a necessidade de salvação dos vizinhos do Templo onde reúnem-se. O egoísmo é tão grande, que não se lembram dos seus vizinhos. Ninguém gosta de se incomodado na comodidade do seu lar. Mas o barulho que algumas igrejas fazem durante o culto que prestam, além de ser ensurdecedor, é anti-ético diante do seu próximo. Por isso, muitas igrejas não ganham para Cristo os seus vizinhos.
Aprendi desde cedo, que em nosso trabalho de ganhadores de almas para Cristo, o primeiro passo é estabelecer relacionamentos firmes baseados no amor. Precisamos amar os nossos vizinhos e até renunciar alguns direitos, para que tenhamos chances de ganhá-los para Cristo.
Precisamos ter cuidado com essa questão de barulho de igreja que incomoda os vizinhos, porque até a Lei do nosso país não o aprova, inclusive estabelece até punições para igrejas que incomodam. A Bíblia diz, que, como cristãos, temos que nos submeter às autoridades e leis constituídas. Muitas igrejas desconhecem isso e por isso pagam um alto preço pela sua transgressão.
Que o caso desse pastor sirva como exemplo para todos os obreiros cristãos e suas respectivas igrejas, para que coloquem em prática o que diz a Palavra de Deus, para que cumpram as Leis estabelecidas em nosso país e que amem a todos que estão ao seu redor, buscando-os pelo amor.





Fonte: http://news.noticiascristas.com/2011/02/pastor-evangelico-e-assassinado-tiros.html#ixzz1H2pfQMh7

Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário