http://igbavitoria.blogspot.com.br/

terça-feira, 1 de março de 2011

Carnaval de Salvador terá Bloco Evangélico

terça-feira, 1 de março de 2011


Bloco Sal da Terra é formado por evangélicos e sai a partir de sexta, no Pelourinho.
O Carnaval de Salvador todo ano apresenta novidades e, em 2011, não será diferente. A partir de sexta-feira (4), a festa considerada pagã terá a presença de um bloco formado por evangélicos. 

Os quase mil “foliões crentes” do Sal da Terra prometem muita exaltação com os louvores ao "Senhor Jesus". Pode até parecer estranho, mas os participantes, ligados à Igreja Batista Missionária da Independência, garantem que quem percorrer as ruas do Pelourinho ouvirá uma batucada bem baiana e com muita agitação.

Nosso objetivo é levar uma mensagem verdadeira de paz, que não acabará com o fim do carnaval, e esperança a todos aqueles que encontrarmos pelas vielas do Pelourinho, mostrando que vem de Jesus toda nossa alegria", afirmou um dos organizadores, Gustavo Mercês.

No domingo pela manhã, os religiosos desfilam no circuito Dodô, na Barra-Ondina. Em vez de lança-perfume terá que haver jatos de unção para espantar os demônios que afligem os ímpios adoradores de carne que escorrem sangue e vinho pelas veias e vias da folia soteropolitana.

Fiz questão de grifar a identidade da igreja, para que todos saibam, que não é uma Igreja Batista da Convenção Batista Brasileira.

As Igrejas Batistas da Convenção Batista Brasileira têm a Bíblia como sua Regra de Fé e Prática e a Bíblia certamente não credencia uma igreja séria a participar de uma festa que é reconhecida até pelos incrédulos como Festa da Carne.

As nossas Igrejas da Convenção Batista Brasileira são missionárias em sua essência. Fazemos três grandes Campanhas Missionárias: Em março Campanha de Missões Mundiais; em junho-julho Campanha de Missões Estaduais e em setembro a Campanha de Missões Nacionais. Além das nossas igrejas nós mantemos os nossos missionários em todos os Estados do Brasil e temos missionários nos cinco Continentes da terra. A missão é evangelizar o pecador  ganhando-o  para Jesus Cristo. Aprendemos com o Novo Testamento que o lugar de buscar o pecador é de casa em casa. "E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus, o Cristo!" (Atos 5:42) 

Não precisamos de participar dessa farra chamada Carnaval, para evangelizar ninguém, inclusive, creio que é um dos piores ambientes para alguém falar de Jesus. Os carnavalescos estão alí focados nos desejos da carne.

Para concluir vejamos o que nos diz o apóstolo João: " Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.(I João 2:15-17) 


Fonte: David Mendes no Bahia Notícia

Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário