http://igbavitoria.blogspot.com.br/

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CAMPANHA ATEÍSTA PARA O RIO DE JANEIRO


Richard Dawkins é um famoso ateu e promotor do ateísmo no mundo. O seu movimento iniciou-se na Inglaterra e tem ganhado o mundo e agora o seu objetivo é invadir o Rio de Janeiro.

Existe até uma Associação dos ateus a ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos), que revela que a organização está organizada e tem crescido.
Promovem as suas atividades através de outdoors e busdoors para buscarem a identificação dos ateus e a integração entre eles; mas no Brasil estão sendo proibidos por supostamente incitarem a violência religiosa, mas eles são largamente encontrados em Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Curitiba (PR).
O alvo da organização agora é firmar bases no Rio de Janeiro e estão trabalhando com afinco para isso.Reclamam, porque o nosso IBGE sequer inclui os ateus nas pesquisas populares, porque não define ateísmo como religião. 
Veja os índices de rejeição de várias camadas sociais no Brasil: Ateus 42%; Usuários de Drogas 41%; Garotas de Programa 26%; Ex-presidiários 21%; Homossexuais 20%; Portadores do vírus HIV 9% e os Pobres 3%. A pesquisa é do Instituto Rosa Luxemburgo, conjuntamente com a Fundação Perseu Abramo, que prova, que os ateus representam a maior camada social rejeitada e abominada no Brasil.
A maioria vive ocultamente por medo de perder a esposa, os amigos,o emprego e da maneira como os ateus são tratados na imprensa brasileira, na internet e até por alguns políticos no Brasil, dizendo, que os ateus são vítimas dos mais variados preconceitos, reclama Daniel Sottomaior, presidente da Atea. 
Sr. Daniel Sottomaior, não são vítimas de preconceito somente vocês. Os evangélicos também tem sofrido todos os tipos de preconceitos que se pode imaginar: Muitos políticos em Brasília trabalham, tendo como prioridade, a exterminação dos evangélicos e as suas formas de culto; estão tentando até aprovar leis, através das quais querem até ditar o que os pregadores evangélicos devem pregar; sabemos de notícias até de fechamento de alguns templos pelo Brasil, devido a leis aprovadas em Brasília, com aprovação e ampla divulgação pelos órgãos de imprensa e por toda a mídia no Brasil:Rádio, televisão, internet, jornais escritos e falados, etc.
Os ateus não tem do que reclamar, porque o que alguns políticos e grande parte da imprensa quer e tem trabalhado para isso, é instaurar no Brasil um sistema exclusivamente ateu, até mesmo para facilitar mais a corrupção que corrói o país.
A corrupção sempre corrói, quando há a ausência de Deus no pensamento, na crença e atitudes de um povo. Em tudo o que se sabe sobre Deus, Ele reprova todo e qualquer tipo de corrupção.
Para quem não é ateu, seria muito bom rever o que o presidente da Atea diz sobre as suas desvantagens. Nem sequer podem ter uma identidade real do que são e vivem no medo causado por várias situações. Daí eu pergunto: Vale a pena ser ateu?
Nós, os evangélicos, não devemos praticar preconceitos contra os ateus e nem criticá-los acirradamente, pois essa não é a maneira de provar a eles que estamos com a verdade, e nem de apresentarmos a verdade de Cristo a eles! 
O melhor caminho para ganhá-los para Cristo, é amando-os! Ou melhor, é assim, que devemos proceder para com todas as camadas sociais existentes ao nosso redor! "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito, para que todos os que nele crêem, não pereçam, mas tenham a vida eterna!" (João 3:16)

Fonte: Jornal do Brasil
Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira






2 comentários: