http://igbavitoria.blogspot.com.br/

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

VOCÊ SABE O QUE É UM TRABUCO?

Homem inventa armadilha e bandidoacaba morto em Formosa (GO)

  • destacar vídeo
  • espalhe por aí
Dê sua nota:

1.097 exibições
Você pode não saber o que é um trabuco, mas todos que um dia residiram no interior, sabem que é uma arma de "tocaia" para matar animais. É fabricado artesanalmente com uma pequena base, um cano com calibre para 40, 36, 28, 20, 16 ou 12. De um lado do cano há um detonador (geralmente uma ratoeira), que estoura uma espoleta e dispara o trabuco como se fosse uma espingarda.
Foi um instrumento como esse descrito acima, que um morador de Formosa em Goiás, usou para acabar com os roubos em sua casa: armou o trabuco e o ladrão veio à noite, para roubar  mais uma vez a sua casa, e, virou defunto.
Creio, que alguns são os motivos que levaram o morador a tomar esta iniciativa e resolver uma questão que as autoridades deveriam ter resolvido:
1.O morador estava cansado dos assaltos praticados contra a sua casa.
2.É "provável" que tenha denunciado os roubos, mas a justiça não o tenha ajudado a resolver o seu problema. (Ele foi roubado várias vezes, segundo noticiário)
3.Todos os brasileiros (e os habitantes do mundo todo), sabem, que  agora, a aprovação desta nova lei, que "legaliza tudo que há de errado e que tem pena até quatro anos" não levará ninguém para a prisão. 
4. Acabou-se qualquer esperança de que um crime qualquer praticado contra o cidadão, venha ser punido pela justiça.
5. Quem de alguma maneira "lucrará" com alguns míseros reais, será somente a delegacia que receber o infrator. Alí ele pagará uma "...fiança..." e irá para a sua casa, ou, sairá dali diretamente para algum lugar onde possa cometer novamente os seus delitos, até mesmo para recuperar o que pagou na delegacia.
Pensando nessa lei vindo de Brasília, com certeza, muitos brasileiros irão procurar alguma maneira de "fazer a sua própria lei", o que também não é correto, mas é o que irá acontecer! Diante da ausência de qualquer perspectiva de punição para o homem do mal, muitos procurarão o seu próprio meio de fazer "a sua" justiça.
Eu gostaria de fazer uma pergunta para os políticos autores dessa lei absurda: O que aconteceu em formosa não é o primeiro recado que a sociedade, através desse morador, está enviando para a justiça?
Como servo de um Deus que é Justo, como um cidadão que sou contra toda espécie de criminalidade eu fico com uma grande preocupação: Vai que esse fato de Formosa venha virar moda!
Para bons detalhes, veja o vídeo no início dessa postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário