http://igbavitoria.blogspot.com.br/

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CUIDADO! VÍDEO-GAME MATA!


Foto: Reprodução de Internet
Este é o britânico Chris Staniforth, de apenas 20 anos, no início da vida, dependente de vídeo-game, chegando a passar até doze horas jogando, quando vencia um jogo chamado Xbox.
Após um período desses jogando doze horas ininterruptas, este jovem sofreu um bloqueio pulmonar, desenvolvendo uma trombose venosa profunda, vindo a falecer subitamente, sem tempo para ser socorrido, mesmo não havia histórico de doença e nem complicações médicas.

Após uma entrevista para emprego Chris "sentiu fortes dores no tórax, caiu para trás e começou a sofrer espasmos". Mesmo um amigo chamando uma ambulância, não houve volta: Chris morreu!


O mal que matou Chris foi diagnosticado por um médico como TVP (Trombose Venosa Profunda). TVP é uma coagulação no sangue, que ocorre geralmente na veia da perna ou inferior ao tronco. Está associada a longos períodos sem fazer exercícios com as pernas, como caminhar, etc.


Que pena, que o seu pai, Sr. David, somente após a morte do filho, percebeu que video-game também pode ser uma arma apontada para o seu filho. Este pai, triste com a morte do seu filho, afirmou ao Jornal "The Sun": "Você acha que vídeo-game não faz mal algum, somente porque o seu filho está dentro de casa e você sabe o que ele está fazendo?" 
Em toda a Inglaterra os pais estão permitindo que os seus filhos passem horas na frente do computador, sem perceber que os games que seus filhos tanto amam, pode assassiná-los! E isso acontece também no Brasil e em todo o mundo, porque o computador é modernamente uma verdadeira febre que já pegou crianças, adolescentes, jovens e até adultos.

Como muitas famílias de vítimas  de morte por causas evitáveis, somente após perder o seu próprio filho, David despertou-se a lançar uma campanha, sensibilizando os dependentes de computadores, que passam até a noite inteira jogando. Ele estará alertando sobre os perigos do TVP e jogos de computador para orientar jovens em seu país.
Você que também é um "dependente" de computador, que passa horas  sem levantar-se, porque está tão envolvido, passando até o dia inteiro ou a noite jogando ou vendo filmes de várias naturezas, tome cuidado!

Quero incluir aqui, também você que usa o computador durante horas sem parar, por questões de trabalho, porque o computador é a sua ferramenta de trabalho; durante o seu trabalho, levante-se! Ande um pouco! Faça alguns exercícios! Cuide-se! A vida é preciosa! A próxima vítima poderá ser você!
Fonte: http://www.sidneyrezende.com
Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário