http://igbavitoria.blogspot.com.br/

sexta-feira, 5 de abril de 2013

LENDA

DEPARTAMENTO DE PROPAGANDA

Uma lenda conta que, um homem morreu e foi para o céu. Chegando lá, não gostou do lugar, porque era de  muita paz, beleza, sossego, uns corais de anjos cantando louvores, e uns corredores muito longos que sumiam de vista,  sem agitação qualquer.
Então, ele perguntou a alguém que dele aproximou-se: "Céu é isso aqui?" - Sim, é isso!
Mas, olhando para baixo, viu um grande salão, com danças, irritação, muita gritaria, pessoas assentadas ao redor de mesas, outros pulando, outros tocando instrumentos musicais, outros jogando, outros bebendo e fumando, pessoas flertando, etc. Então, o homem disse: "Eu não quero ficar aqui no céu! Eu quero descer para aquele salão movimentado!"
Aquele que o estava dirigindo ali disse: No céu, só fica quem deseja! Ninguém vem pra cá, nem fica aqui obrigado! E assim, encaminhou o homem  para o salão movimentado.
Entretanto, quando ele chegou ali  logo um anfitrião bem ajeitado foi recebê-lo, e logo lhe disse: Oh! Que prazer nos traz a sua chegada aqui! Há muito o esperávamos aqui! Acompanhe-me, e saindo dali, chegou em uns lugares muito feios, velhos, enfumaçados e quentes de tal maneira que, em tudo que se encostava, se queimava.
Logo em seguida o levou para uma sala pequena, onde havia um tacho muito grande que queimava em altíssima temperatura, e ali estava o seu pai, alguns tios, uns dois irmãos e outros parentes dentro dele. E aquele que o conduzia ali, disse-lhe: "Aqui é o seu lugar!"
O homem disse: Não! eu não  quero ficar aqui! Por favor, eu quero ir e ficar lá no salão movimentado! Eu gosto é de agitação!
Mas, o anfitrião lhe respondeu: Não! "Aquele salão de diversão, é o nosso Departamento de Propaganda!"
O homem se entristeceu, mas era tarde demais! Ele estava onde a Palavra de Deus diz que "há choro e ranger de dentes", é "onde o bicho nunca morre e o fogo nunca se apaga!" É o lugar dos incrédulos, que só pensam nas coisas do mundo.
 "E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, Jesus Cristo disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.  
Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.   Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?  Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?" Marcos 8:34-37


Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário