http://igbavitoria.blogspot.com.br/

terça-feira, 15 de maio de 2012

EGOÍSMO, FALTA DE JUÍZO E DE CONSCIÊNCIA



Não se engane e nem se assuste: estas fotos são da mesma pessoa. Trata-se da cantora americana Amy Winehouse. Nas duas primeiras fotos ela se exibe maravilhosamente sem uso de drogas. É a sua vida antes da dependência, enquanto a última revela a sua degeneração. Você pode avaliar! As imagens falam por si!
Dá para ver os estragos causados pela dependência química. Outros estragos monstruosos são causados nos cofres públicos, quando o governo sensibilizado,  se agiliza  para promover a libertação destas pessoas, com o intuito de tirá-las deste submundo infernal.
O Governo gasta, através do SUS, com dependentes químicos, a soma de Um bilhão e oitocentos milhões de reais por ano.
Com este gasto o governo atendeu três milhões de usuários de drogas e álcool no Brasil em 2011.
Esse dinheiro representa 2,5% dentro do Orçamento do governo federal destinado à área de saúde, área esta que está doente desde o descobrimento do Brasil. 
Deste dinheiro 34% foi usado em internações e tratamentos hospitalares; Quatrocentos e noventa milhões de reais (R$490.000.000) foram gastos para cobrir internações, que utilizaram 2.500 leitos exclusivos para tratamento de dependentes.
O volume de dinheiro aplicado no tratamento dos dependentes químicos triplicou em dez anos, diz o Ministério da Saúde: Em 2002 o governou gastou seiscentos e dezenove milhões de reais, enquanto neste 2012 deverá gastar dois bilhões e um milhão de reais.
O combate ao Crack receberá trezentos e cinquenta milhões de reais, com uma meta por parte do governo federal, de chegar a uma aplicação de dois bilhões de reais até 2014.
O governo promete dentro desta perspectiva de atendimento, investir em mais treze mil e quinhentos novos leitos para o tratamento desta falta de juízo dos usuários de drogas.
A psiquiatra Ana Cecília diz uma verdade das mais certas sobre o assunto: "Estamos criando um país de doentes. É preciso investir na prevenção e adotar uma política de combate à oferta de drogas!"
Concordo plenamente com a Dra. Ana Cecília, mas os noticiários dão conta que, um dos objetivos dos "políticos" de Brasília, é aprovar uma lei de liberdade para vender e comprar drogas.
A desculpa que usam, é que a liberação da venda das drogas poderá coibir com o tráfico e que isso minaria o lucro dos traficantes!
Em um Brasil que está entre os países mais doentes e precários na área da saúde no mundo, podemos afirmar que, vender e  usar drogas é um egoísmo sem medida e uma "falta de juízo do tamanho de um mamute". Não vou falar que é "burrice", para não ofender o animalzinho, que não tem culpa nenhuma nessa história toda. 
Vender e consumir drogas é não ter a mínima consideração com o seu semelhante, que nesta Pátria, está morrendo nas portas dos hospitais públicos em todos os cantos do país.
Para os "comerciantes" e, também, os usuários de drogas, uma palavra que não falha é esta: "Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também colherá!" Gálátas 6:7
Cuide-se! Jesus Cristo disse: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!" João 8:32
Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário