http://igbavitoria.blogspot.com.br/

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Um terço dos pacientes com asma corre risco de morte



1/3 dos doentes de asma podem sofrer um risco de morte. Isso é o que afirma o Instituto Asma UK, do Reino Unido.

Este instituto realizou uma pesquisa online sobre a asma, entrevistando mais de 25000 portadores da doença.

Os cientistas tiveram como objetivo, avaliar a gravidade e os riscos da doença, conhecer a conscientização da universo asmático do Reino Unido e ao mesmo tempo aumentar do grau de conscientização dos riscos provocados pela asma.

Menos de 50% dos portadores da doença reconheciam os riscos da mesma, enquanto os pesquisadores concluíram, que até 75% das internações hospitalares relacionadas com a doença poderiam ser evitadas.

Para quem é portador de asma o alerta mais importante é sobre o elevado risco de ataques fatais, que correm os asmáticos.

A maior preocupação dos pesquisadores é sobre a falta de consciência dos riscos aos quais estão expostos os asmáticos, afirma Neil Churchill, do Asma UK.

O estudo revela, que aproximadamente 93% dos asmáticos podem a qualquer momento ter um ataque fatal.

Segundo o Asma UK, entre os britânicos três deles morrem todos os dias como consequência da asma e de sete em sete minutos um asmático tem um ataque potencialmente de risco de morte.

Os portadores da doença que usam inaladores cinco vezes ou mais ao dia, ou que tomam remédios com base em esteroides, são classificados como o grupo de maior probabilidade de alto risco.

Seria isso falta de informações sobre a doença em um país de primeiro mundo, ou seria mesmo um descuido por parte desses doentes?

Seria ótimo se pudéssemos ver alguma organização no Brasil fazendo uma pesquisa dessa natureza, visto que aqui existe um grande número de portadores desta doença.

Essa pesquisa feita no Reino Unido serve de alerta para os portadores de asma no Brasil e em todo o mundo.



Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário