http://igbavitoria.blogspot.com.br/

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Saúde: CIÊNCIA RELACIONA OBESIDADE COM PERDA DE AUDIÇÃO


PERDA DE AUDIÇÃO EM JOVENS PODE SER CAUSADA PELA OBESIDADE.
A cada dia que se passa o número de pessoas portadoras de câncer aumenta no mundo.
Estudo observou que esse risco pode ser até uma vez maior, dependendo do tipo da perda, em comparação com adolescentes de peso normal
Já se sabia que a  obesidade causa doenças cardíacas, diabetes, colesterol alto,  e há alguma probabilidade de causar  alguns tipos de câncer.
Ultimamente o Centro Médico da Universidade Columbia, nos Estados Unidos da América, descobriu que, a obesidade pode causar perda de audição, e os adolescentes obesos podem ser as maiores vítimas.
Nesta semana o periódico The Laryngoscope publicou esta nova descoberta. 1488 adolescentes entre 12 e 19 anos foram pesquisados.
Os pesquisadores descobriram que, a perda auditiva sensorial  pode estar relacionada com a obesidade  em todas as frequências.
A obesidade causa danos às células presentes no ouvido interno, dificultando a frequência baixa.
A frequência baixa acontece quando a pessoa não consegue ouvir sons mais graves e tem dificuldades de ouvir em lugares barulhentos.
Entre os jovens obesos a incidência foi de 15%, enquanto entre os outros jovens foi apenas de 8%.
Segundo Lalwani, autoridade no assunto, o risco de perda auditiva entre jovens obesos é leve, mas quando envolve a perda auditiva de baixa frequência, torna-se “particularmente preocupante”!
Segundo Lalwani, a situação pode piorar, quando o adolescente obeso se tornar um adulto obeso.

O certo é se cuidar, indo sempre a um médico especialista nesta área, e alimentar-se bem, comendo bastante frutas, verduras, legumes e outros alimentos saudáveis, para não virar um obeso.
Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário