http://igbavitoria.blogspot.com.br/

terça-feira, 14 de maio de 2013

MAÇONARIA E FUTEBOL

FUTEBOL COMANDADO PELA MAÇONARIA
Encontrei este vídeo no Youtube e fiquei pensando em muitas coisas que estamos vendo acontecer sempre nas partidas de futebol, em âmbito Estadual, Nacional e Internacional.
Há uma pergunta, que nunca será respondida com sinceridade por ninguém: "O que aconteceu de fato com Ronaldo Fenômeno na Copa em que a França venceu o Brasil, sendo o nosso país cotado por todos como favorito?"
Nesta semana aqui em Goiânia, dia 12/05/13, o juiz que apitou a primeira partida da Final do Goianão/2013, decidiu o jogo, não marcando nenhum dos dois pênaltis cometidos por jogadores do Atlético Clube Goianiense.
Que postura bonita e exemplar a do Dr. Ledes Gonçalves da  Rádio 730, que sempre afirma em seus comentários: "Eu não comento juiz antes dele apitar!" 
Estou citando o Dr. Ledes, porque durante a semana que antecedeu ao jogo, um outro comentarista da Rádio 730, em um dos programas, gastou muito tempo intimidando o juiz, dizendo que teria contratado alguém especial, para filmar e registrar cada lance da partida para cobrar do juiz. Isso deve estar gravado lá nos arquivos da rádio.
Até aonde sei, esse não é o papel e nem o trabalho de um comentarista esportivo de qualidade e responsabilidade, principalmente quando fica claro a sua tendência para um lado só. 
Durante o transcorrer da partida, este comentarista falava e criticava muito ao juiz devido a uma jogada áspera de um dos jogadores do Goiás e pedia expulsão do jogador. Ao ouví-lo, fiquei olhando o Robson sair da jogada, pensando vê-lo com o nariz todo quebrado e ensanguentado. Se isso aconteceu, seria bom mostrar. Eu não vi nada disso.
Quando os dois jogadores do Atlético cometeram os pênaltis, que outros, também comentaristas, assumidos torcedores do Atlético, confirmaram terem sido pênaltis, o comentarista da 730 simplesmente não comentou mais o jogo até o final da partida. Eu estava com meu radinho ligado.
No final da partida, a princípio imaginei: Será que este juiz, que apita até jogos do Campeonato Brasileiro sentiu-se intimidado pelo comentarista Cléber Ferreira? (Desculpe-me este jornalista. Estou citando o seu nome, para não ser desonesto com os demais). 
Ainda penso que o juiz teve medo dessas insinuações e possíveis gravações do jornalista que,  seriam levadas ao ar.
Mas, quando passeando pelo YouTube ví esse comentário deste Ex-Juiz de Futebol e comentarista na época, algo rompeu em minha mente: "Existem mais poderes que podem estar por trás desse resultado feito pelo juiz que apitou Atlético de Goiás e Goiás Esporte Clube!"
Gostaria de dizer que, não estou acusando ninguém, até mesmo porque todos os seres humanos, independentemente de qualquer que seja a situação, eles erram. O juiz de futebol, por ser humano, também tem o "direito" de errar, mas errar a poucos metros de quem cometeu o pênalti? Isso é muito estranho?
Estou me lembrando daquela decisão arranjada por um juiz na final de uma Copa no Brasil, entre Coríntians Paulista e o Brasiliense. Foi uma coisa vergonhosa! Mas, o que estava por trás de tudo o que vimos naquele dia?
Um homem como Ricardo Teixeira, ficar a frente da CBF por tantos anos, todos sabendo de tudo o que acontecia lá? Só um poder "satânico" muito grande para sustentar tal situação.
Não deixem de assistir esse vídeo postado logo acima. O Godoy foi de uma coragem tremenda ao fazer aquela denúncia. 
Parabéns Godoy! Poucos tem essa coragem para denunciar até "supostas" armadilhas feitas por forças "ocultas".
Ver erros absurdos quase em todas as partidas de futebol, em todo o Brasil e fora dele, dá mesmo para concluirmos, que há um comando oculto por trás dos acontecimentos futebolísticos. Não é de se estranhar, porque os torcedores sumiram dos estádios. Essa é uma das razões. Você pagar caro, correr risco de vida lá no estádio e fora dele, e tudo isso para ver juiz decidir jogo e ficar por isso mesmo?
E o que eu acho mais incrível: São muitos os canais de televisão que estão filmando tudo o que acontece em campo. Todos podem ver cada lance de todas as formas e ângulos. Comentaristas, mesmo sabendo disso, ainda ficam insinuando e querendo forçar a todos a aceitarem o que eles falam!
Nós vivemos em um país que nos oferece "liberdade" de expressão, mas tenha dó. 
Acorda Cléber Ferreira! Você é muito bom para baixar o nível ao ponto mostrado pela emissora de rádio, na qual ouvimos você todos os dias. Eu diria que você é um jornalista multifuncional e muito bom no que faz. É por isso que precisa ser mais cauteloso em seus comentários. Você não está comentando só para torcedores do Atlético, nem é pago pelo clube para fazer o que fez. Apesar de não ter aprovado a sua atitude, sou seu fã! 

Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário