http://igbavitoria.blogspot.com.br/

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ESPORTE: FUTEBOL

COPA DO MUNDO 2014
2014 está chegando e com ele uma das maiores festas do planeta: A Copa do Mundo de Futebol.
Aqui no Brasil os políticos estão justificando a realização da  Copa do Mundo, como incentivo que trará muitos benefícios para os brasileiros.
É verdade que, muitos responsáveis pela realização da Copa no Brasil, já estão recebendo esses benefícios através da corrupção e superfaturamento nas obras pertinentes. Os jornais de grande circulação estão divulgando quase todos os dias estas aberrações.
Tenho visto entrevistas com autoridades de outros países onde a Copa foi realizada e elas dizem que, como resultado da Copa do Mundo, não ficou nada de positivo para os habitantes dos seus países. O que ficou foi somente muitas dívidas e empobrecimento para a população.
A Copa do Mundo de Futebol custa bilhões de dólares, e estão dizendo que, esta de 2014 deverá ser a mais cara de todos os tempos, no Brasil que na área de saúde pública  faltam estruturas, médicos,  medicamentos, ambulâncias e mais hospitais; na área de Segurança faltam profissionais adequados como mais delegados, policiais, investigadores, cadeias públicas  e toda estrutura necessária; na área de Educação uma grande porcentagem dos brasileiros é analfabeta e grande parte dos professores não tem a capacitação  necessária para o magistério, os prédios escolares estão caindo aos pedaços, enquanto alguns estão em construção há anos e sem conclusão; na área Social muitos não tem sequer o que comer; na área habitacional muitos não tem onde morar e por isso são moradores de rua, etc.
O pior de tudo isso são os gastos com estádios de futebol, que estão sendo construídos para a realização de jogos da Copa, em Estados que não tem times sequer da Segunda Divisão, como Mato Grosso,  Amazonas, e mesmo Brasília. Não estou citando estes Estados com preconceito, inclusive, sou matogrossense.
A maior mentira que envolve a tudo isso é dizer que é Copa do Mundo. Não é Copa do Mundo, e sim, de uma "pequena" minoria que tem muito dinheiro para gastar. Quem quiser ver um jogo da Copa precisará gastar 290 Euros, 350 Euros, 390 Euros, 490 Euros, 640 Euros, 990 Euros para as Semi-Finais e para a Final 1900 Euros. Fonte: http://www.ticket.org/en/sports/football-tickets/world-cup-brazil-2014-ticketsHoje (06/09/2013) às 23 h e 43 min cada Euro está custando R$3,04 (três Reais e quatro centavos). Fonte:http://economia.uol.com.br/album/2013/08/16/os-15-mais-ricos-do-pais-em-2013-segundo-a-forbes-brasil.htm 
Sobre a realização da Copa do Mundo 2014 no Brasil, há um vídeo bombando na internet, que diz muitas coisas que todos nós estamos a dizer diariamente. 
VEJA O VÍDEO ABAIXO E DEPOIS DEIXE O SEU COMENTÁRIO:
Fonte: www.youtube.com
A criadora do vídeo acima revela  sobre as razões que a levaram a fazer o vídeo:
Fonte: www.youtube.com
Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário