http://igbavitoria.blogspot.com.br/

sábado, 21 de setembro de 2013

FATOS EVANGÉLICOS FANTÁSTICOS

Igreja Batista financia estudo teológico do Fernandinho Beira-Mar

Durante esta semana, vinculou-se na internet a informação de que o famoso traficante Fernandinho Beira-Mar teria se matriculado no curso de Teologia da Faculdade Teológica Batista do Paraná. Entretanto, ainda não era do nosso conhecimento que uma Igreja Batista estava enviando e financiando seus estudos. 

Hoje, o site de notícias G1, noticiou que a Igreja Batista do Bacacheri (região metropolitana de Curitiba/PR) é a instituição que financiará os estudos teológicos do Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

Obviamente, o teor da reportagem é critico. 

Na última assembléia da Convenção Batista Brasileira, o pastor Luiz Roberto Silvado, presidente da Igreja Batista do Bacacheri, foi eleito presidente da Convenção Batista Brasileira. E na última semana, ainda não sabendo que era uma Igreja Batista que estava depositando tamanha confiança em alguém, li diversas criticas quanto ao envio do Luiz Fernando da Costa à Faculdade Teológica Batista do Paraná.

A Igreja tem um papel fundamental na sociedade. E desta forma, em entrevista dada ao G1, o administrador da Igreja Batista do Bacacheri, Francisco Sales Gomes Neto, explicou que o pedido para fazer o curso partiu do próprio Beira-Mar, por meio de um capelão que faz trabalhos sociais junto aos presos de Catanduvas. O pedido chegou à igreja, que, então, optou por pagar o curso ao traficante. Ele explica que a igreja promove uma série de trabalhos com pessoas em situação de risco, como prostitutas pessoas que têm problemas com as drogas.  “Faz parte da nossa missão, dar o recurso para ele e qualquer outro fazer o curso”, completou .
“Com os presos, seguimos todos os passos necessários para deixar tudo certo. Vamos ao Ministério da Justiça, buscamos autorização quando é necessário. Nós queremos dar a mão e ajudar pessoas”, conta o administrador.” Francisco diz ainda que a igreja não quer se promover com a repercussão dos estudos de Beira-Mar.

Ainda de acordo com Gomes Neto, a igreja dá todo o apoio necessário a pessoas que pretendem buscar a palavra de Deus. "Não temos acepção de pessoas", garante.
Apesar de ter demonstrado o interesse de estudar teologia, Beira-Mar ainda não se converteu à Igreja Batista, segundo o administrador. “O que vai ser a vida dele, só ele vai decidir e Deus”, disse Gomes Neto, citando ainda uma passagem bíblica. “Ele tem que pagar por tudo aquilo que fez aqui”, afirma o administrador.
Finalizando, o administrador da Igreja afirma: "Nós cremos realmente em Deus e na restauração de qualquer ser humano."
E você? O que pensa sobre esta decisão?
Faria o mesmo?!
Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário