http://igbavitoria.blogspot.com.br/

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ministro diz na Convenção Nacional das Assembleias de Deus, que Dilma não esqueceu de compromissos com evangélicos


Numa Convenção Nacional das Igrejas Assembleias de Deus, o Ministro Gilberto Carvalho, disse que Dilma chama as igrejas a uma parceria para o combate à miséria no Brasil.


O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse nesta quinta-feira (19), ao participar da Convenção Nacional das Assembleias de Deus, em Brasília, que a presidente Dilma Rousseff não se esqueceu dos compromissos assumidos com os evangélicos durante a campanha eleitoral.
“Ela não se esquece dos compromissos que ela assumiu aqui com os senhores”, disse o ministro. Ele se lembrou de uma passagem bíblica que Dilma citou ao visitar um templo da Assembleia de Deus durante a campanha eleitoral, em 2010.
Eu gostaria de fazer algumas observações sobre esse encontro do Ministro com as Assembleias de Deus, reconhecendo que em todas as regras existem exceções:
1ª) Evangélico não tem que acreditar em compromisso de políticos com Igrejas, porque não existe nenhuma harmonia entre o que os políticos e as igrejas fazem . 
2ª) O fato de a presidente Dilma lembrar-se de uma passagem bíblica e citá-la ao visitar um templo da Igreja Assembléia de Deus, não quer dizer nada, porque sem ter compromisso algum com a Palavra de Deus, Satanás, também,  conhece muito do que as sagradas letras falam, e sempre as citou em suas tentações, mas não coloca nada em prática.
3ª) Encontros de políticos com Igrejas Assembleias de Deus e outros ramos pentecostais sempre são "encontros políticos", para troca de favores o que significa que nada do que se fale ali deva ser levado a sério. Isso é o que tenho visto pelo menos em alguns Estados nos quais tenho pastoreado. 
Os irmãos assembleianos e outros irmãos pentecostais metidos em política me perdoem pela minha sinceridade, mas estou escrevendo, baseado no que tenho visto e observado em seus arraiais. Consigo amá-los e em minha avaliação  vocês estão fazendo uma grande obra de evangelização em nosso país e contribuindo com o crescimento do Reino de Deus, mas não posso aprovar o que fazem na área política! Em muitos lugares é vergonhoso para o povo de Deus!
4ª) Sobre a fala desse Ministro, ele está de brincadeira com os evangélicos! Ele está  pensando que todos nós somos um bando de idiotas! Muitas das  leis que os Deputados Federais e os Senadores tem levado para aprovação, são completamente contra todos os princípios evangélicos. Na hora em que estão discutindo essas leis, eles não respeitam os milhões de evangélicos do país, e nem dão valor às suas crenças e tradições milenares. Porque temos que acreditar no que estão falando incluindo  evangélicos?
5ª) Político não tem preocupação com pobreza! Se tivesse, a questão salarial do político e de quem não é político, teria uma equivalência igualitária. Porque eles ganham tanto, e quando acham que está pouco, aumentam o salário em causa própria do dia para a noite, sem considerar a avaliação popular! Enquanto isso o "Salário Mínimo" que sustenta a maior parte da população brasileira, também votado por eles, continua sendo uma das poucas coisas votadas por políticos, que honra o nome: "m í n i m o!" Ao invés de chamar "Salário Mínimo", deveria chamar-se "Salário  Fome", "Salário  Miséria", ou coisa semelhante.
6ª) Se político se preocupasse com a pobreza, os bancos que se movimentam em nosso país não seriam os maiores arrecadadores do dinheiro da população e não teriam se tornado as organizações mais lucrativas e ricas do país, com juros mais do que abusivos, enquanto os pobres não tem casa para morar, são excluídos de uma educação de alto nível, não podem ter uma boa alimentação, sobre saúde o direito que tem é de morrer nas portas dos Postos de Saúde, dos Cais e Hospitais públicos.
7ª) O povo brasileiro precisa ser mais sábio ao ouvir o que político fala e o que fala, porque quando falam em pobreza, educação, saúde, habitação, segurança e justiça, nada mais estão fazendo do que tentando angariar votos através da miséria e outras carências da população. Não entendo como político ainda fala nestes assuntos! Porque ainda não perceberam, que ao falarem sobre isso, estão falando contra si mesmos?  
Temos que reconhecer, que nos últimos anos, o Brasil evoluiu um pouco em todas essas áreas, mas a atuação política nelas em benefício do povo, continua sendo tremendamente  negativa, depreciativa e perversa!
8ª) O problema desses 16% de brasileiros que vivem em estado de pobreza absoluta, tem que ser resolvido a partir da Esplanada dos Ministérios e de todos os políticos do Brasil, de Norte a Sul, Leste a Oeste, porque a grande parte de culpa dessa situação é dos políticos.
É até irracional o que ocorre no Brasil: Muitos políticos, mas são muitos mesmo, ao invés de estarem exercendo livremente a vida política, deveriam estar presos em Presídios de Segurança Máxima, porque eles representam perigo e dano para a sociedade brasileira, mas pelo contrário,  eles se eternizam ativamente na vida pública, e quando saem, geralmente por morte, deixam os seus descendentes  para continuar o terror.
A pobreza no Brasil é resultado da corrupção, que tem levado os políticos (Vereadores, Prefeitos, Governadores, Deputados Estaduais e Federais, Senadores e Presidentes) a serem arqui-milionários. (Para o que falo aqui, graças a Deus ainda há algumas exceções, assim creio.). Grande parte da fortuna que muitos políticos possuem, foi adquirida por meios ilícitos envolvendo a corrupção.
Dados internacionais, dizem, para a vergonha de todos nós  brasileiros, que os políticos do Brasil estão entre os mais corruptos do planeta. E podemos até dizer, que desde que a história humana passou a ser escrita, é possível, que nunca houve um lugar tão corrupto quanto o Brasil, onde políticos metem a mão até em merenda escolar que alimenta muitos desses pobres que estão abaixo da linha de pobreza. Se existir, pode ter certeza, é o Inferno!
9ª) Muitas CPIs tem sido criadas, mas o dinheiro roubado do país nunca é devolvido aos cofres públicos pelo político. A impressão que nos deixam através das suas CPIs, é que CPI é simplesmente mais uma ferramenta, para dizerem que estão fazendo alguma coisa, que são melhores dos que os outros, quando o tempo e a verdade mostram exatamente o contrário. 
O  dia a dia prova de forma contundente, que o político que ontem foi relator de uma CPI, que falava em ética e honestidade de forma tão contundente, hoje é réu de uma CPI, e muitas vezes por motivos mais vexatórios, grotescos e estapafúrdios! 
Ainda existe esse negócio de CPI no Brasil, porque, irracionalmente, os políticos pensam que ela é uma "Máquina de Fazer Votos", uma "Maquina Para Enganar os Eleitores". É mais uma arapuca política de farisaísmo e hipocrisia, porque muitos políticos que estão fazendo parte de uma CPI,  simultaneamente estão  praticando coisas piores do que os que estão assentados no banco dos réus, para serem julgados e jogados ao lixo.
Agora mesmo, de uns dias para cá, estourou mais um escândalo na vida política. Desta vez em Goiás, envolvendo políticos  das três áreas: Municipal, Estadual e Federal. Mais uma vez, como sempre, corrupção que envolve transações milionárias. O que irá acontecer com eles? Simplesmente nada! Vão devolver algum valor monetário para os cofres públicos? Não! Na maior "cara de pau", sem uso de "Óleo de  Peroba", continuarão livremente na vida pública, ganhando um salário maior do que aqueles que  trabalham honestamente. Na "pior" entre as hipóteses, eles receberão um prêmio de honra ao mérito: Uma polpuda aposentadoria que mais de 95% dos brasileiros não conseguem!
A minha conclusão desde quando passei a ter algum entendimento das coisas, é que não existe solução política para o Brasil!  SÓ JESUS CRISTO É A SOLUÇÃO! JESUS CRISTO É A ÚNICA ESPERANÇA! 
Fonte: G1
Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário