http://igbavitoria.blogspot.com.br/

segunda-feira, 23 de abril de 2012

SEXO ORAL CAUSA CÂNCER DE GARGANTA


Você é livre, para praticar o sexo da maneira que bem entender, com quem e com quantas pessoas quiser, mas esteja atento às consequências.

O tabaco e o consumo de bebidas alcoólicas sempre estiveram entre os principais causadores de câncer de garganta em todos os tempos.
Atualmente os cientistas descobriram, que o sexo oral ocupa o topo entre os comportamentos de risco que podem causar câncer em pessoas de até 50 anos de idade. Esse dado foi tirado de uma pesquisa feita pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos da América.
A pesquisa revelou, que o papiloma vírus humano pode provocar lesões de pele ou em mucosas. Uma das mais de 200 variações de graus de perigo é a causadora de verrugas no colo do útero, uma das lesões pré-cancerígenas.
No passado o fumo e o álcool eram os causadores do câncer de garganta em homens com mais de 50 anos de idade. Esse problema cresceu nos últimos anos, chegando a situações alarmantes em faixas etárias mais baixas, dobrando o número de vítimas nos Estados Unidos devido ao vírus.
Na Inglaterra e Suécia o índice de afetados pela doença cresceu devido ao HPV, sendo que na Suécia subiu de 25% para 90% os casos relacionados com o vírus.
Segundo a pesquisadora, professora Maura Gillison o vírus associado ao câncer de garganta tem 14 vezes mais possibilidade de desenvolver a doença, e quanto maior o número de parceiros, mais aumenta o risco entre os praticantes de sexo oral.
Em 2011 a Universidade de Johns Hopkins, nos Estados Unidos, também fez uma pesquisa semelhante, que revelou, que  pessoas praticantes de sexo oral com mais do que  seis parceiros tinham nove vezes mais a possibilidade de desenvolver câncer de garganta. Os já contaminados pelo vírus HPV o risco era de 32 vezes maior.
Existem vacinas contra este vírus. Na Inglaterra e outros países, meninas de 12 e 13 anos de idade são vacinadas contra esse vírus e chega a prevenir até 90% dos casos de infecções segundo dados confirmados .
No Brasil onde as coisas acontecem em ritmo mais lento, há dois tipos de vacinas disponíveis, mas sem garantia de eficiência da vacina. Médicos brasileiros dizem, que somente depois de décadas de acompanhamento se poderá verificar qualquer efeito.
No Brasil a melhor orientação do governo é a recomendação de que se faça sexo seguro como prevenção.
A Bíblia ensina, que  sexo seguro é aquele que Deus estabelece dentro do casamento e conforme às Suas orientações.
Se você quiser livrar-se do câncer de boca, laringe, faringe, etc, e outras doenças transmissíveis, siga as orientações da Palavra de Deus.
"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará!" Gálatas 6:7

Postado por Pr. José das Graças Silva Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário